Facchini

Randon New R

Liebherr T274: Conheça o novo gigante da mineração com capacidade para 305 toneladas

Liebherr/Divulgação

Baseado na linha T 284, novo modelo promete entregar ciclo rápidos, taxas de produção mais altas, baixo consumo de combustível e baixo custo por tonelada

Atenta as necessidades do segmento de mineração, a Liebherr apresentou ao mercado nesta semana o inédito caminhão T274. Baseado na linha T284 e com capacidade para até 305 toneladas, o novo gigante da mineração chega ao mercado com a importante missão de assegurar ciclos mais rápidos, taxas de produção mais altas, baixo consumo de combustível e baixo custo por tonelada.

Segundo a fabricante alemã, o novo modelo é resultado de décadas de experiência no desenvolvimento de caminhões para a mineração mundial. 

Desempenho incomparável
O novo gigante Liebherr não impressiona apenas pela capacidade de carga. O modelo também conta com motor de 3.650 cv, o mais potente da categoria, combinado com o moderno sistema de tração Liebherr Litronic Plus AC Drive, solução que amplia a eficiência dos ciclos operacionais ao assegura maiores velocidades médias mesmo em aclives. Já a segurança em declives é garantida por uma potência de frenagem dinâmica de 6.035 cv.

Liebherr/Divulgação


Design com foco no operador
Além do desempenho operacional, os caminhões de mineração Liebherr também não deixam de priorizar o conforto dos operadores. Prova disso é o design ergonômico de cabine do novo T274 que cria  um ambiente seguro, confortável e produtivo. Destaque para a máxima visibilidade através de vidros de segurança escurecidos, estrutura certificada contra capotamentos e queda de objetos, e sistema HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado) que garante o máximo conforto independentemente da temperatura externa.

Todos os caminhões Liebherr também oferecem pelo menos duas saídas de segurança da cabine, escadas e plataformas que permitem fácil acesso ao motor e áreas de manutenção no nível do solo que garantem um acesso seguro e eficiente às equipes de manutenção.

Destaca-se ainda a presença de um sistema de suspensão dianteira com braços duplos que garante a máxima aderência do pneu ao solo em todo ciclo operacional, independentemente das condições do terreno. Além de reduzir o desgaste de componentes, a solução também eleva os níveis de conforto, segurança e manobrabilidade.

Liebherr/Divulgação


Ampla versatilidade operacional
O novo Liebherr T274 também conta com uma série soluções específicas que garantem a máxima disponibilidade e versatilidade operacional, mesmo sob condições extremas. Destaque para um reforço na proteção dos principais componentes, permitindo que o modelo opere em ambientes com temperaturas extremamente baixas, como 40 ºC negativos.

A Liebherr também oferece soluções que permitem operações em altitudes entre 3.500 e 5.000 metros acima do nível do mar, e um pacote de atenuação acústica capaz de reduzir drasticamente as emissões de ruídos, especialmente em operações noturnas e regiões com residências próximas.

Opção elétrica
O inédito T274 conta ainda com a possibilidade de ser equipado com o inovador sistema Liebherr Trolley Assist System. Oferecida como opcional, a tecnologia permite eletrificação das operações por meio de um pantógrafo suspenso que conecta os caminhões a uma rede elétrica na própria mina. 

Além de aumentar a produtividade da frota de caminhões, o sistema elétrico Liebherr também garante uma redução significativa no consumo de óleo diesel e nas emissões de CO₂. Resultados estes, comprovados em operações reais por 38 unidades do modelo T284 que operam atualmente em duas diferentes minas ao redor do mundo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA