Facchini

PRF apreende bitrem faltando pneus e com suspeita de fraude no seguro no Distrito Federal

PRF/Divulgação

Apesar de estar com restrição de roubo na placa, o cavalo mecânico em que estavam acoplados era conduzido por funcionário do proprietário do veículo

Na tarde desta sexta-feira, 28 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um bitrem que possuía restrição de roubo, mas sem adulteração dos sinais identificação. O flagrante foi registrado na BR-060, na Unidade Operacional da PRF localizada em Recanto das Emas (DF).

Durante as averiguações e consultas às placas dos dois semirreboques, os agentes constataram que o bitrem possuía uma restrição de roubo desde fevereiro deste ano na cidade de Araguari (MG). Entretanto, o conjunto era conduzido por um funcionário da empresa proprietária.


Também chamou a atenção dos agentes, o fato do filho do empresário estar na cabine do veículo e também a ausência de metade dos pneus. Aos policiais, a dupla afirmou que o veículo estava sendo levado de Goiás para a Bahia e que o bitrem havia ficado parado por um tempo. 

Diante dos fatos e das contradições registradas durante a abordagem, levantaram a suspeita da ocorrência de um golpe de seguro veicular ou de cargas, uma vez que a restrição de roubo foi mantida no sistema. Com isso, o motorista e o filho do proprietário foram encaminhados à 27ª delegacia para esclarecimentos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA