Facchini

Randon New R

Governo Federal conclui e entrega complexo viário em Maceió

MInfra/Divulgação

Estrutura localizada no entroncamento da BR-104/AL com a BR-316/AL maior gargalo viário da região

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e em convênio com o Governo de Alagoas, inaugurou nesta quinta-feira, 13 de maio, o complexo viário localizado no entroncamento da BR-104/AL com a BR-316/AL. O empreendimento foi classificado como “A maior obra de mobilidade urbana de Maceió” pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Localizado em um dos principais pontos da capital alagoana, o novo complexo viário conta com três níveis, incluindo uma rotatória no plano da rodovia, dois mergulhos de trincheira no subsolo, além da passagem superior por um viaduto com três faixas, sendo uma exclusiva para o transporte público, passeio e ciclovia. 


Toda a estrutura será responsável por eliminar o principal gargalo do trânsito na região, por onde passam mais de 50 mil veículos por dia, reduzindo o congestionamento e, principalmente, facilitando o acesso ao aeroporto Zumbi dos Palmares.

“É uma entrega que vai desatar um nó para a população alagoana, que sofria com um trânsito pesado na região por conta do entroncamento de duas rodovias federais, e que agora vai poder chegar ao aeroporto de maneira mais rápida. E que, queira ou não, também contribuirá com o turismo, beneficiando quem desembarca em Maceió”, afirmou Tarcísio de Freitas.

O empreendimento é resultado de um convênio entre o Governo Federal, através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e do MInfra, e o Governo de Alagoas. O Governo Federal investiu 100% dos recursos necessários (R$ 77,4 milhões), enquanto o governo estadual se comprometeu com as desapropriações necessárias e obras complementares de paisagismo e urbanismo.

MInfra/Divulgação
Com informações: MInfra

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA