Facchini

Mercedes-Benz domina pódio na primeira etapa da Copa Truck 2021

Mercedes-Benz/Divulgação

Nas pistas da competição, caminhões Mercedes-Benz contam com motor de 1.250 cv e torque máximo de 5.500 Nm

A Mercedes-Benz iniciou a temporada da Copa Truck 2021 com o pé direito, graças a alta potência e a excelente performance dos caminhões Actros. No último domingo, 23 de maio, no Autódromo de Goiânia, os pilotos da AM Motorsport conquistaram as três primeiras posições da Corrida 2, com André Marques na 1ª colocação, Wellington Cirino na 2ª e o estreante na equipe, Giuliano Losacco, na 3ª. Na Corrida 1, Losacco, André e Cirino ficaram, respectivamente, nos 2º, 3º e 4º lugares.

Graças ao excelente desempenho dos caminhões e dos pilotos, a Mercedes-Benz também iniciou a temporada na liderança do campeonato de marcas. Além disso,  André Marques é o líder geral entre os pilotos e Losacco está à frente da Super Truck, categoria dos iniciantes nessa competição.


“Estou muito feliz com esse resultado. O time trabalhou duro para deixar os caminhões dentro do novo regulamento e o resultado veio na pista. Não tivemos nenhuma advertência por fumaça e conquistamos as vitórias. Quero agradecer todo o nosso time e nossos patrocinadores, e vamos seguir devolvendo essa confiança com mais pódios”, declarou André Marques, que pilota o #77 com o apoio do Consórcio Mercedes-Benz.

Potência de sobra
Os modelos Mercedes-Benz que correm nas pistas da Copa Truck são equipados com motor eletrônico de 1.250 cv a 3.500 rpm, potência três vezes maior em relação aos 460 cv a 1.900 rpm do Actros 2646 de série. O torque máximo chega a 5.500 Nm a 2.000 rpm nas competições, mais que o dobro dos 2.300 Nm a 1.100 rpm dos modelos dos clientes. Graças a essa poderosa usina de força, os modelos Actros atingem altas velocidades nas pistas e contam com alto torque para ultrapassagens e retomadas. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA