Facchini

Linha Daily garante à IVECO liderança no mercado de leves (chassi-cabine)

IVECO/Divulgação
Mantendo o ritmo crescimento obtido ao longo de 2020, a IVECO encerrou o primeiro trimestre deste ano com novos motivos para comemorar. Com 36% de market share a marca se consagrou como líder segmento de leves (chassi-cabine). Ainda neste segmento, a montadora cresceu 20% enquanto o mercado cresceu 11% e, considerando apenas o segmento de 3,5 toneladas, o crescimento foi de 6% contra 3% do mercado.  

“A linha Daily atravessa um período extremamente positivo em vendas, beneficiada pelo crescimento da distribuição urbana e do e-commerce. A versão campeã de vendas foi a 35-150 chassi cabine do Novo IVECO Daily, que chegou ao mercado no início de 2020 alinhada com o design europeu da marca, proporcionando tecnologia e segurança de ponta como itens de série, conforto de automóvel, robustez de caminhão e baixo custo operacional. A Daily continua sendo o principal competidor na categoria em que atua”, diz Bernardo Pereira, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul. 

Para Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul, os resultados refletem o ‘novo momento’ que a marca atravessa no país, fruto de um trabalho estratégico, com foco total no cliente, que inclui fortes investimentos em produtos e serviços. “Estamos otimistas com 2021 e, em breve, apresentaremos novidades para o setor de transporte de cargas no Brasil.” 

Para garantir o melhor suporte aos clientes da Daily, e das linhas Tector, Hi-Road e Hi-Way, a IVECO conta atualmente com uma rede de 77 pontos de atendimento, de norte a sul do Brasil. Além disso, a montadora disponibiliza cinco opções de planos de manutenção, dos leves aos extrapesados, que têm como vantagem a previsibilidade de custos, com parcelas fixas mensais, o alto padrão de atendimento nas concessionárias da marca e a disponibilidade de peças genuínas e NEXPRO.


Sobre o Novo IVECO Daily
Em sintonia com o design mundial do portfólio de produtos IVECO, o Novo Daily estreou no Brasil repleto de novidades, que vão desde soluções inéditas de conectividade e segurança, até novas versões.

Com versões de 3,5 a 7 toneladas, o Novo Daily passa a contar com linhas mais arrojadas e novos atributos aerodinâmicos, como por exemplo, nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. Para garantir o menor custo operacional aos clientes, os modelos passam a contar com novo para-choque dianteiro tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. 

Um dos grandes destaques é o interior que além de privilegiar a ergonomia passa a contar com um novo ‘pacote tecnológico’ semelhantes os automóveis premium. Destaque para o novo painel de instrumentos com controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. A comodidade do motorista ainda é reforçada pela presença do sensor de ré, volante com comando de telefone e voz, sistema multimídia touchscreen de sete polegadas, sistema Android Auto e Apple Car Play e novo ar-condicionado automático digital.

Além da consagrada linha de motores FPT Industrial, composta pelos modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cv, o Novo IVECO Daily passa a contar com o EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível.

Para garantir a máxima segurança nas operações, o Novo Daily passa a contar também com controles de estabilidade, assistente de freio hidráulico, compensação hidráulica de frenagem, performance  hidráulica do freio traseiro, intervenção do movimento de rolagem, mitigação de capotagem e do balanço do reboque, além do modo de controle adaptativo de carga = controle adaptativo de carga.

Completam a lista de novidades do novo IVECO Daily, as novas versões 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas exclusiva para o mercado de motorhomes. 

Novo IVECO Daily/line-up 
- Chassi-cabine: 30-130 / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170
- Furgão: 30-130 (7,3 a 12 m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³) 
- Minibus: 45-170 / 50-170 
- Motor-Home: 70-170 
* com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla.

Com informações: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA