Facchini

IVECO registra crescimento de 187% nas vendas para países da América do Sul

IVECO/Divulgação

Chile, Peru, Paraguai e Uruguai se consagram como os principais parceiros comerciais da IVECO no continente

Além dos números extremamente positivos de vendas no Brasil, registrados no primeiro trimestre de 2021, a IVECO também registrou um desempenho expressivo nos negócios com outros países que compõem a América do Sul, com exceção da Argentina. Somente nos três primeiros meses do ano, a marca registrou um crescimento de 187% nas vendas em relação ao mesmo período de 2020, e ultrapassou a venda registrada considerando janeiro a junho do ano passado. 


Chile, Peru, Paraguai e Uruguai se consagram atualmente como os principais parceiros comerciais da IVECO no continente sul-americano. Além disso, a montadora de origem italiana também mantém boas expectativas futuras em relação a Colômbia e ao Equador.


Segundo, Daniel Calderoni, diretor Comercial para países importadores da América do Sul,  a montadora está ‘em campo’ para estreitar, ainda mais, o contato com clientes da região, e o resultado se traduz nos números positivos do primeiro trimestre. “Para manter a performance comercial em alta estamos trabalhando em um plano de desenvolvimento estratégico da rede de distribuidores e importadores nos principais países do continente e, em breve, teremos novidades.” 

“No Brasil ou nos países vizinhos a estratégia é uma só: foco total no cliente. Para isso, temos um time de ‘primeira’, portfólio completo e alinhado com as necessidades do mercado e pontos de atendimento estrategicamente distribuídos para proporcionar produtos e serviços de qualidade”, afirma Márcio Querichelli, líder da IVECO para a América do Sul.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA