Facchini

Gigantes do Asfalto: CAIXA detalha novos benefícios que serão oferecidos aos caminhoneiros

Adobe Stock

Descontos em serviços, renegociação de dívidas, antecipação do valor do frete e linhas de crédito então entre as novidades

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura apresentou nesta terça-feira, 18 de maio, um amplo pacote de benefícios para caminhoneiros brasileiros, especialmente os autônomos. Batizado de "Gigantes do Asfalto", o projeto tem como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida e de trabalho da categoria.


Além de uma série de mudanças na atual legislação do transporte rodoviário de cargas brasileiro, o programa "Gigantes do Asfalto" também prevê uma série de benefícios econômicos e alterações regulatórias que prometem facilitar a vida do caminhoneiro autônomo e auxilia-lo no planejamento financeiro do próprio negócio. As iniciativas são fruto de uma parceria com a CAIXA Econômica Federal e fazem parte da campanha batizada de “CAIXA com os Caminhoneiros”. 

Conheça agora em detalhes, os benefícios que o banco oferecerá aos profissionais do volante:

Descontos em serviços bancários: Segundo o comunicado oficial da CAIXA Econômica Federal, clientes caminhoneiros terão isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.


Renegociação de dívidas: Com objetivo de solucionar as dívidas dos profissionais, a instituição financeira também ampliou a campanha de renegociação "Você no Azul". Até o dia 30 de junho, a CAIXA oferecerá aos caminhoneiros condições facilitadas de parcelamento e quitação de dívidas.

De acordo com o banco, o pagamento poderá ser feito em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14 a.m.% e desconto de até 90% para quitação à vista de dívidas comerciais.

Recebimento antecipado do valor do frete: Uma das principais contribuições da CAIXA para o programa "Gigante do Asfalto" é o lançamento da linha de crédito GiroCAIXA Fácil Caminhoneiro. A iniciativa que será lançada no final do mês de junho, permitirá que os profissionais antecipem o recebimento dos valores de frete. 

Segundo o banco, além de permitir o pagamento imediato ao caminhoneiro, sem intermediários e sem custos para a categoria, a nova linha de crédito irá contribuir para o fluxo de caixa dos embarcadores e transportadores, através de uma adesão simplificada.

Opções de crédito: A CAIXA também oferecerá outras opções de crédito com taxas diferenciadas para caminhoneiros. Segundo o banco, o Crédito Pessoal – CDC e Real CAIXA Fácil terão taxas de juros reduzidas, a partir de 3,01% e 0,60% a.m., respectivamente. No crédito pessoal, os caminhoneiros poderão pagar em até 60 meses, com carência de até 60 dias. Já pelo Real Caixa Fácil, modalidade que tem o imóvel do cliente como garantia, os caminhoneiros terão até 180 meses para pagar, podendo financiar até 60% do valor do imóvel.


CAIXA financiará projetos de áreas de descanso
Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e segurança dos caminhoneiros brasileiros nas estradas, a CAIXA também confirmou que apoiará projetos de ponto de parada e descanso (PPD"s) em postos de combustíveis ou restaurantes, através de um financiamento exclusivo.

Para ter acesso A linha de crédito exclusiva, que será ofertada em operações customizadas, com taxas reduzidas a partir de 0,99% a.m. e prazo de até 120 meses para pagamento, os projetos devem prever estacionamento exclusivo, dormitórios, vestiários e internet gratuita.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA