Facchini

Randon New R

Primeiro Volvo FH com cabine XXL na Europa é colocado à venda

Com apenas 7 mil quilômetros rodados, exemplar era utilizado pela própria Volvo como caminhão de demonstração em feiras e eventos

Não há dúvidas de que cabines cada vez maiores e mais espaçosas são um verdadeiro sonho de consumo de muitos caminhoneiros ao redor do mundo. Pensando nisso, a Volvo apresentou ao mercado europeu em maio de 2019, uma nova opção de cabine para a consagrada de linha FH. 

Batizada de XXL, a nova versão passou a entregar aos clientes 25 centímetros a mais de comprimento, característica que garante 600 litros a mais de espaço interno e mais 50 litros de espaço para armazenamento de objetos. O conforto ainda foi reforçado por uma cama com 13 centímetros a mais de largura e 25 centímetros a mais de comprimento.

Para conquistar de fato os clientes no velho continente, o primeiro Volvo FH produzido com a cabine XXL se tornou o veículo oficial de demonstração da montadora. Desde a apresentação, o modelo marcou presença nas principais feiras e eventos do transporte rodoviário de cargas na Europa, se tornando um dos modelos mais conhecidos entre caminhoneiros, clientes e até mesmo fãs da marca.

Agora, com a chegada da nova geração de caminhões Volvo, o primeiro FH XXL europeu foi aposentado e colocado à venda, através da VAEX Truck Trading, empresa holandesa referência na comercialização e locação de caminhões novos e usados.


Anunciado nesta segunda-feira (19), o modelo exclusivo  não se destaca apenas pelo conforto extra proporcionado pela cabine XXL. O extrapesado também traz como diferenciais, suspensão totalmente pneumática, rodas de alumínio Alcoa Durabright, tração 6x2, 3.400 mm de entre-eixos, acabamento interno em couro personalizado, geladeira, sistema de navegação por GPS, Retarder e VEB+. O trem de força do modelo é composto por motor de 540 cv, combinado com transmissão I-Shift de dupla embreagem (Dual Clutch) e 12 velocidades. O FH com cabine XXL se destaca ainda pela baixíssima quilometragem, apenas 7.025 km rodados durante sua trajetória como veículo de demonstração da marca.

O preço desta raridade também foi relevado. De acordo com a empresa de origem holandesa, o primeiro Volvo FH XXL europeu está disponível por 124.900 euros. Já em uma conversão direta, considerando a cotação atual de R$ 6,65, o modelo sai por incríveis R$ 829.607,98.

Agora nos diga: Você sente falta de cabines com maior espaço interno? Por este preço, vale a pena investir em um modelo com uma cabine relativamente maior? Responda nos comentários abaixo.

Confira na íntegra no anúncio do modelo: CLIQUE AQUI



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA