Publicidade

Ouro Verde realiza primeira locação de caminhões semi-autônomos para transporte de cana-de-açúcar

Ouro Verde/Divulgação

308 equipamentos, entre caminhões e implementos, foram locados, representando uma das maiores negociações do segmento de locação de pesados em 2021

A Ouro Verde, especialista em gestão e terceirização de frotas, acaba de expandir a parceria com a Raízen, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, com a locação de 308 equipamentos, entre caminhões e implementos. Destinados as operações de colheita da próxima safra de cana-de-açúcar, com início previsto para esse mês de abril, o veículos fazem parte do contrato que representa uma das maiores negociações do mercado no segmento de pesados.

Dentre os itens locados, destaca-se a presença dos caminhões Mercedes-Benz Axor 3131 Grunner com nível 2 de automação. Além de ser o primeiro contrato de locação desse tipo de equipamento para a Ouro Verde, a negociação representa uma das maiores vendas da história da Grunner, especializada em soluções para o campo. Totalmente customizados para atuação nas lavouras de cana-de-açúcar, os caminhões não danificam a área plantada e proporcionam uma elevada performance operacional, graças a elevada eficiência em estradas irregulares, menor custo de manutenção, maior economia de combustível e mais segurança.

Segundo o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar, a substituição da frota de tratores por caminhões semi-autônomos é uma tendência que se consolida com projetos robustos como este. “Oferecemos aos nossos clientes o que há de melhor no mercado, em termos de soluções inovadoras e tecnologia de ponta para atender as suas necessidades. Além de pioneira, a solução ofertada para a Raízen proporciona benefícios como menor custo na operação, maior eficiência na logística da colheita e maior produtividade do equipamento”, disse.

Além dos caminhões semi-autônomos, o contrato firmado entre a Ouro Verde e a Raízen também inclui  cavalos mecânicos Volvo FMX e Scania G540, além de implementos das marcas Facchini e Fliegl.

“Esse investimento reforça o trabalho intenso da Raízen para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação. Com uma frota e equipamentos que nos entregue alta performance e tecnologia, teremos uma melhor otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, além de contar com parceiros estratégicos que nos apoiam dentro da nossa jornada”, afirma Henrique Nakamura, diretor de Suprimentos da Raízen.


Inovação e customização
Pioneira no segmento rodoviário e no transporte de cana-de-açúcar, a Ouro Verde vem se destacando no mercado como locadora multimarcas com crescimento anual, tendo como diferencial o desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas para atender as necessidades e desafios de seus clientes.

De acordo com o diretor comercial da Ouro Verde, Manuel Silva, para propor estratégias capazes de suprirem as demandas de cada negócio, a empresa presta consultoria, que envolve um estudo personalizado e mostra a viabilidade da locação e gestão para cada caso, compreendendo melhor a necessidade dos clientes. “No caso do transporte de cana-de-açúcar, o mercado tem aumentado a busca por locação porque a disponibilidade de equipamentos customizados e de alta tecnologia oferece inúmeros benefícios e pode reduzir significativamente os custos para as indústrias”, ressaltou.

A locação de veículos e equipamentos vem se fortalecendo como alternativa para empresas de diversos segmentos e o contrato com a Raízen reforça o potencial de ampliação dos negócios de locação de frotas no Brasil. A modalidade vem crescendo porque as empresas estão revendo suas estratégias, priorizando a defesa do caixa e a não mobilização de recursos financeiros com a compra de ativos.

Com informações: Ouro Verde

Postar um comentário

0 Comentários