Facchini

Recorde: Volkswagen vende 100 caminhões para o Uruguai em um único mês

VWCO/Divulgação
O sucesso dos caminhões Volkswagen não se restringe apenas ao mercado brasileiro. Prova disso é o sucesso dos modelos em países vizinhos, como por exemplo no Uruguai. Segundo o balanço oficial da Associação do Comércio Automotivo do Uruguai (ACAU), somente no mês de março, a VWCO comercializou 100 caminhões no país, maior volume já vendido por uma mesma fabricante em um único mês. O número expressivo ainda garantiu à marca a liderança do mercado local, com 180 unidades emplacadas no primeiro trimestre e participação de 28,6%.

De acordo com a marca, atualmente três modelos se destacam em vendas. O VW Constellation 24.280 lidera as vendas com 62 unidades comercializadas, seguido pelos modelos Delivery 11.180, com 24 licenciamentos, e o recém-lançado Express, com 20. A JC Lestido, representante oficial da marca no país, apresentou a novidade aos clientes e o Express tornou-se, em menos de um semestre, um dos modelos favoritos do mercado uruguaio.



Atualmente a linha Delivery é um dos principais destaques do segmento de caminhões leves, que no Uruguai corresponde a 50% das vendas. Nos últimos anos, a fatia de caminhões de 3,5 até 11 toneladas registrou o maior crescimento, em função das restrições à circulação de caminhões de grande porte nos centros das cidades.

Ainda segundo a marca, o sucesso dos caminhões VW também é justificadoboa estratégia de atendimento da Lestido. “Essa expansão no segmento, acompanhada do melhor e mais amplo suporte de pós-venda do país, faz da VW a marca mais prestigiada, com segurança reconhecida e a preferida do público uruguaio. Toda a equipe comercial está constantemente à procura de soluções integrais para o cliente final, o que envolve a entrega de caminhões já encaroçados, visitas e contatos periódicos aos clientes”, cometa Miguel Remeseiro, responsável pela área de Caminhões e Ônibus na Julio César Lestido S.A.

Pioreira na importação de veículos Volkswagen na América e segundo importador mais antigo do mundo, a JC Lestido conta com 71 anos de parceria com o Grupo VW. Além de representar os caminhões e automóveis VW a empresa também representa a Audi no Uruguai.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA