Publicidade

Mercedes-Benz Vans altera nomenclatura da linha Sprinter Chassi

Mercedes-Benz/Divulgação

Campanha do veículo traz o slogan “Sprinter Truck. Tão forte que cada um vai chamar do seu jeito”

A Mercedes-Benz anunciou nesta semana uma importante mudança na nomenclatura dos modelos Sprinter que compõem a categoria de chassis. A partir de agora os modelos de 3,5 a 5 toneladas passam a se chamar "Sprinter Truck". A novidade é reforçada pela nova campanha publicitária da marca, que traz como slogan, “Sprinter Truck. Tão forte que cada um vai chamar do seu jeito”. Além disso, a nova denominação também estará estampada nos veículos por meio de um adesivo especialmente criado para identificar o novo posicionamento.

“Os clientes da Sprinter Chassi já chamavam o produto de caminhão e nós, como marca, para evidenciar ainda mais os aspectos de resistência que sempre estiveram presentes no produto, posicionamos o veículo como Sprinter Truck para mostrar que oferecemos a melhor opção para o transporte de carga entre 3,5 e 5 toneladas”, comenta Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A versatilidade é um dos principais atributos da linha Sprinter Truck, característica evidenciada graças a ampla capacidade de se adaptar facilmente a diversos tipos de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck. O modelo também oferece aos clientes, diferentes opções de tonelagem e distâncias de entre-eixos, oferecendo a maior capacidade de carga útil da categoria, chegando a 1.620 kg na versão Street (3,5 ton) e 2.220 kg na linha de 4 toneladas. Robustez, conforto e agilidade completam a lista de atributos.


Em relação a segurança e tecnologia, a linha Sprinter Truck também não deixa a desejar. O modelo conta com uma série de exclusividades Mercedes-Benz como o assistente ativo de frenagem (ABA), que detecta obstáculos a frente, alerta o motorista e até inicia a frenagem de forma autônoma, caso o motorista não atue, e sistema ESP adaptativo, que garante maior estabilidade e evita possíveis tombamentos do veículo em manobras bruscas. Destaca-se ainda a presença de direção elétrica e sistema multimídia MBUX com espelhamento de smartphone, piloto automático e volante multifuncional.

Os veículos que compõem a linha Sprinter Truck já estão disponíveis na ampla rede de concessionários Mercedes-Benz de Veículos Comerciais.

Mercedes-Benz/Divulgação

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Porque não dizem que é monobloco e não chassi? O único 3,5 de pbt montado sobre chassi e que transporta 1.700 kilos é o Iveco Daily 35-150 da Iveco. Pra que tentar enganar o consumidor?

    ResponderExcluir
  2. Porque não dizem que é monobloco e não chassi? O único 3,5 de pbt montado sobre chassi e que transporta 1.700 kilos é o Iveco Daily 35-150 da Iveco. Pra que tentar enganar o consumidor?

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.