Facchini

Randon New R

Marangoni completa 20 anos no Brasil

Maragoni/Divulgação

A planta industrial brasileira atua com a exclusiva tecnologia sem emendas para reconstrução de pneus de caminhões e ônibus no país e na América Latina.

No dia 24 de abril a Marangoni completou duas décadas da sua fábrica no Brasil. Inaugurada no ano de 2001, a planta brasileira é responsável por inserir no país e na América Latina a revolucionária reconstrução sem emendas, o sistema RINGTREAD, que é considerado a tecnologia mais avançada para reconstrução de pneus de caminhões e ônibus, com um excelente custo-benefício para o consumidor e qualidade comparável a um pneu novo.

A Marangoni desembarcou no Brasil com a missão de entregar aos reformadores de pneus e seus consumidores um produto de maior qualidade para um país com dimensões continentais e uma das maiores malhas rodoviárias do mundo, um desafio significativo para uma marca que naquela época havia desenvolvido soluções e inovações que contribuíram para a evolução do segmento no mundo e a consolidaram como uma referência global em reforma de pneus.

Na fábrica brasileira, instalada no Estado de Minas Gerais, a Marangoni implantou toda a sua expertise com o mais avançado sistema de reconstrução de pneus, o RINGTREAD, composto por uma ampla gama de bandas de rodagem produzidas em formato circular e desprovidas de emendas, proporcionando a reconstrução do pneu de modo mais uniforme e possibilitando maior performance para motoristas e frotistas.


Com um olhar sempre à frente do seu tempo, a Marangoni continua investindo no Brasil com novos produtos e tecnologias que permitirão construir os próximos anos, renovando constantemente a sua missão de entregar o melhor para a reconstrução de pneus. “São 20 anos entregando vida nova para os pneus de caminhões e ônibus no Brasil e na América Latina, e estamos orgulhosos por entregarmos produtos de qualidade, com a credibilidade e a confiança que a Marangoni tem em todo o mundo. É uma data que celebramos estando em todas as estradas do país, com os nossos produtos percorrendo incontáveis quilômetros e levando o desenvolvimento para todos os cantos. É isso que nos impulsiona a fazer os próximos anos com soluções cada vez mais completas e sustentáveis”, comenta Giacomo Melotti, CEO da unidade brasileira.

Essencial para a cadeia de transportes no Brasil, sobretudo ao considerar que o pneu representa o segundo maior custo para motoristas e frotistas, a reconstrução de pneus da Marangoni entrega uma solução completa, segura e com excelente custo-benefício. O sistema RINGTREAD possibilita uma reconstrução incomparável a qualquer outra. Vale lembrar ainda que, recentemente, a Marangoni recebeu a importante premiação mundial da Recircle Awards, em que foi eleita a melhor reconstrução de pneus, um reconhecimento que reafirma o compromisso em continuar oferecendo inovações e soluções para seus consumidores, sempre alinhados aos melhores padrões mundiais.

Maragoni/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA