Facchini

Manlog Transportes completa 10 anos com salto tecnológico, sustentável e música pra comemorar

Manlog Transportes/Divulgação
Com faturamento na casa dos R$ 90 milhões, em 2020, e com expectativa de dobrar este valor em 2021, a Manlog é um dos grandes cases de sucesso do setor de transportes no Brasil. 

A transportadora cresce, exponencialmente, em soluções tecnológicas e sustentáveis. Toda a frota é monitorada em tempo real por câmeras, sensores, bafômetros, filtros de redução de gases poluentes, rastreadores, telemetria e torre de controle. Até o momento, 15 caminhões 100% elétricos foram adquiridos, sendo três destes frigorificados.

Dentro da Manlog também nasceram novos negócios. A Manlog Loc, startup de locação de veículos logísticos e de passeio; a Manlog In, um centro logístico de distribuição e armazenamento de cargas; e a Manlog In Box, a mais nova solução em despacho de pequenas cargas e encomendas com a promessa de entrega rápida. 

Segundo o diretor da Manlog, Thiago Suzin, o combo “equipe, tecnologia e qualidade” contribuíram com o histórico de inovação.

“A Amppli Tecnologia, nossa parceira, nos trouxe mais segurança com a implantação das inteligências artificiais. Hoje temos certeza de que nossos motoristas e cargas estão em boas mãos. Além disso, temos um time alinhado e engajado no desenvolvimento de novos projetos. Elevamos a régua de qualidade, e vamos sempre oferecer acima dela.”


Recentemente, a transportadora foi certificada pela consultoria Great Place To Work e passou ocupar o seleto grupo das melhores empresas para trabalhar no Brasil, título que é concedido através do voto de cada colaborador. 

“A Manlog mudou a minha percepção de liderança. Aqui eu tenho autonomia para exercer a minha profissão.” Keila – Gestora de Qualidade.

“O ambiente é legal, e todos estão disponíveis para ajudar. A tecnologia também é a nossa grande aliada, facilita nossa rotina.” Marina – Assistente Financeiro.

“A Manlog ressignificou a minha vida. É uma empresa humana, que trata todo mundo por igual e oferece oportunidades. A gente não tem um patrão, tem um amigo.” Paulo Renato – Analista de Logística. 

Entre as ações implantadas para promover mais qualidade de vida, estão os carros 100% elétricos, que buscam e levam os colaboradores para casa.  
 
Com investimentos focados em uma frota movida a combustíveis alternativos e ações de reflorestamento, a Manlog quer fechar a conta de emissão de CO2 até 2030. Em comemoração aos 10 anos, a agência Fresh Marketing desenvolveu um jingle cheio de identidade.  


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA