Facchini

Randon New R

Grupo G10 compra 200 caminhões Scania R500 e R540

G10/Divulgação

Investimento na frota visa aprimorar a segurança de motoristas e das cargas, além de elevar a qualidade do serviço prestado aos clientes

O Grupo G10 acaba de confirmar um investimento de mais de R$ 100 milhões na compra de 200 caminhões Scania R 500 e R 540. Divididos entre as empresas que compõem o grupo, os novos cavalos mecânicos chegam com a importante missão de reforçar a segurança dos motoristas e das cargas transportadas, além de aprimorar a qualidade do serviço prestado aos clientes em todo o território nacional. As entregas já começaram a serem feitas pela montadora.

“Durante a pandemia, foi reforçado o quanto o transporte de cargas é essencial para o nosso país. Para que tenhamos sempre o máximo de eficiência em nossas operações e consigamos cumprir o nosso papel dentro da importância que o TRC tem para a nação, achamos por bem continuar fazendo investimentos na frota”, diz Claudio Adamuccio, diretor Presidente do G10 e diretor Administrativo da Transpanorama.

De acordo com o executivo, além de serem uma grande vantagem para os clientes, os novos caminhões também se tornam uma grande diferencial para os colaboradores que fazem parte do Grupo G10, especialmente em relação ao conforto, segurança e tecnologia embarcada. “A nossa frota é automática. Entendemos que durante parte do mês, o veículo é a casa dele, por isso, tem de ter um conforto elevado para o motorista. Certamente, trabalham muito satisfeitos de ter uma máquina super atual e toda uma equipe de suporte, dando a atenção que precisam no dia a dia”, comenta. 


Além do design premium, reforçado pela cabine leito premium com teto alto, a nova frota de caminhões do Grupo G10 também conta com uma série de recursos que priorizam o alto desempenho operacional, sem abrir mão da economia de combustível e da redução nas emissões de gases poluentes. Destaque para a presença de um pacote completo de telemetria, solução que permite o acompanhamento em tempo real do desempenho do caminhão, como consumo de diesel, frenagem, velocidade e funcionamento em aclives e declives.

Atualmente o G10 está entre os cinco maiores grupos de transporte rodoviário do Brasil, contando com uma frota de mais de dois mil caminhões, com idade média de quatro anos e manutenção preventiva constante. Hoje o Grupo G10 também conta com um quadro de mais de 4 mil colaboradores, nas cinco regiões brasileiras. 

G10/Divulgação



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA