Frigo King vende equipamentos para transporte de vacinas no Paraguai

Frigo King/Divulgação

As duas primeiras unidades já estão instaladas e em operação; Modelo Apollo 3500 Max Plus foi customizado para operar naquele país

A Frigo King, empresa que fabrica equipamentos de alta tecnologia em refrigeração para baú, entregou duas unidades de refrigeração ao Paraguai para uso exclusivo no transporte de vacinas. “O governo do Paraguai tem necessidade de reforçar sua logística de distribuição”, diz Robison Silva, gerente de Exportação da Frigo King. 

O Paraguai sofre com a escassez de vacinas. Recentemente Catar e India acertaram a doação de 600 mil doses para o governo paraguaio imunizar suas equipes médicas. 

O produto escolhido pelo governo  paraguaio para equipar os caminhões de transporte de vacinas é o Apollo 3500 Max Plus. Os modelos foram customizados para operar no padrão de frequência de tensão de rede utilizado no Paraguai. No Brasil a frequência de operação das máquinas é de 60 Hz enquanto no Paraguai é de 50 Hz. “Trata-se de um procedimento padrão da Frigo King adaptar o equipamento a frequência e necessidade do país onde o produto vai operar”, explica o gerente. 


Eficiência logística
Entregar com eficiência é um fator importante na distribuição de vacinas. A Organização Mundial de Saúde-OMS estima que 50% das vacinas chegam comprometidas ao seu destino. A razão seriam falhas ocorridas no controle de temperatura da área de armazenamento da carga. 

Os equipamentos produzidos pela Frigo King permitem o monitoramento e registro dos dados da temperatura durante o transporte da carga com o uso de dataloggers que são itens de série na Linha Apollo. Os produtos estão adequados para operarem no transporte de vacinas utilizadas no combate a Covid-19. Os equipamentos estão adequados para atender os três padrões de temperatura utilizados pelos operadores logísticos e que são determinados pela ANVISA. O regulamento brasileiro está alinhado com as melhores práticas internacionais o que torna as máquinas da Frigo King adequadas para operar em diversos outros mercados.

A Frigo King fornece equipamentos para atender o maior leque de demandas de transporte de medicamentos. O Pharma Express é específico para uso no Fiat Fiorino, enquanto a linha Flex está dimensionada para operar em quaisquer veículos leves. As linhas A1 e Apollo se destinam ao transporte em veículos leves e médios. Já a linha Titan opera nos veículos médios e pesados.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários