Facchini

Randon New R

VÍDEO: Caminhoneiro de 21 anos realiza "quebrada de asa" em frente a viatura da PRF

PRF/Reprodução

Flagrante foi registrado pelos próprios agentes da PRF na BR-101/RS

Durante patrulhamento no final da tarde deste domingo, 7 de março, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se depararam com uma cena no mínimo inacreditável na BR-101, em Osório (RS). Nas imagens gravadas, é possível notar uma carreta carregada com bobinas de aço realizando uma manobra perigosa, conhecida como "quebrada de asa", em frente a viatura da corporação.

Logo após a abordagem, os agentes constaram que se tratava de um jovem motorista de apenas 21 anos e que viajava em comboio com mais duas carretas da mesma empresa, também carregadas com bobinas de aço. Todas os três conjuntos não possuíam Autorização Especial de Trânsito (AET), sendo assim autuados e retidos para regularização.


Já o motorista responsável pela manobra perigosa, também foi autuado por demonstração de manobra em via pública, com base no Art. 174 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que prevê multa no valor R$ 2.934,70, 7 pontos na CNH (infração gravíssima, recolhimento da habilitação e suspensão do direito de dirigir. 

Assista o flagrante:

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA