Caminhoneiro foi detido na tarde de sábado e responderá por pelo menos 5 crimes
O final de semana ficou marcado por um flagrante impressionante registrado na BR-101, em Penha, no Litoral Norte catarinense. Nas imagens que circulam pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens é possível visualizar uma carreta arrastando uma moto por mais de 30 quilômetros da rodovia e atingindo outros veículos no trajeto.
Na motocicleta estava o casal, Sandra Aparecida Pereira, 47 anos e Anderson Antônio Pereira, 49 anos, que voltava de um passeio em Campo Alegre (SC). Após o impacto a mulher ficou caída na pista e o homem conseguiu se equilibrar e se pendurar na porta do caminhão para tentar parar o motorista. No início da noite deste domingo (7), foi confirmado o óbito de Sandra.
De acordo com a Polícia Militar (PM) e a Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, de 36 anos, com placas de Taquara (RS) não prestou socorro às vítimas. Ele partiu de São Paulo e seguia com destino o Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado, Uiliam Soares da Silva, o homem apresentava sinais de uso de drogas. Um teste de bafômetro deu negativo para o consumo de álcool. Foi apreendida uma porção de cocaína dentro do veículo.
"O estado em que ele se encontrava era de uma pessoa drogada. Quando ele chegou na DP [delegacia de polícia] ele estava tentando morder as pessoas. Ele estava extremamente agressivo", afirmou Uiliam.
O caminhoneiro foi autuado na Central de Plantão Policial (CPP), em Balneário Camboriú, por tentativa de homicídio qualificado pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência; fuga de local de acidente de trânsito e posse de drogas para consumo próprio.
Com informações: G1
2 Comentários
Situações como a desse 'motorista', é que denigre os verdadeiros motoristas. Um sujeito desse deveria ser proibido de dirigir para o resto da vida. Desta vez, só 1 visa se perdeu, mas... E depois quantas poderão ser?
ResponderExcluirSó uma vida.
ResponderExcluirNunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.