Facchini

Randon New R

PRF-MG prende motorista e recupera caminhão com queixa de furto/roubo

PRF/Divulgação

Após evadir da fiscalização o motorista tentou fugir por 17 Km

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve o motorista de um caminhão Ford/Cargo, com queixa de furto/roubo, que evadiu  de uma Operação de Combate ao Crime, no Km 166 da BR050, em Uberaba/MG.

O veículo foi recuperado durante um acompanhamento tático de 17 km, após o condutor não acatar uma ordem de parada dos policiais e evadir da fiscalização. Durante a fuga o caminhoneiro jogou vários veículos para fora da faixa de rolamento e por diversas vezes quase atropelou motociclistas, ciclistas e pedestres, dentro do perímetro urbano da cidade de Uberaba/MG.

No momento da abordagem o motorista tentou fugir, pela porta do passageiro, mas foi alcançado e imobilizado após reagir e entrar em luta corporal com os policiais.


Ao realizar a identificação veicular do caminhão, que utilizava placas São José da Lapa/ MG, foi percebido que a numeração do chassi está marcada em local diferente do original, que algumas plaquetas de identificação foram suprimidas e que algumas etiquetas de identificação apresentavam indícios de adulteração.

O detido, que já possui diversas ocorrências policiais em seu desfavor, informou que receberia a quantia de R$ 400,00 para pegar o caminhão em um Posto de Combustível na cidade de Uberlândia/MG e depois leva-lo para a cidade de Igarapava/SP, onde o deixaria em um Posto de Combustível, com a chave na ignição.

Diante dos fatos o veículo e o individuo foram apresentados na Polícia Federal de Uberaba/MG.

FONTE: PRF

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA