Facchini

Mercedes-Benz também interrompe produção de caminhões no Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Suspensão temporária das atividades industriais foi confirmada em comunicado oficial

A Mercedes-Benz também interromperá a produção de caminhões e ônibus no Brasil nos próximos dias. A informação foi confirmada pela própria montadora em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 23 de março.

Em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e da crescente falta de peças e componentes, a marca suspenderá as atividades produtivas das fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) no dia 26 de março, com retorno previsto para 5 de abril.

Segundo a Mercedes-Benz, a decisão está alinhada com o Sindicato dos Metalúrgicos, e visa "contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais". 


Já a partir do dia 5 de abril, a Mercedes-Benz afirmou que concederá férias coletivas para grupos alternados de funcionários produtivos de acordo com o planejamento de fábrica, mantendo assim  grupos de produção menores, respeitando protocolos de distanciamento e garantindo a continuidade do atendimento aos clientes.

Em relação a Rede de Concessionários e oficinas a marca disse em nota que os atendimentos seguem ocorrendo e seguindo todas as medidas preventivas, com exceção daquelas localizadas em estados ou cidades em que há orientação do poder público de interrupção das atividades.

Atualmente a Mercedes-Benz emprega cerca de 10 mil profissionais no Brasil.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA