Facchini

Mercedes-Benz também interrompe produção de caminhões no Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Suspensão temporária das atividades industriais foi confirmada em comunicado oficial

A Mercedes-Benz também interromperá a produção de caminhões e ônibus no Brasil nos próximos dias. A informação foi confirmada pela própria montadora em um comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 23 de março.

Em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e da crescente falta de peças e componentes, a marca suspenderá as atividades produtivas das fábricas de veículos comerciais de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG) no dia 26 de março, com retorno previsto para 5 de abril.

Segundo a Mercedes-Benz, a decisão está alinhada com o Sindicato dos Metalúrgicos, e visa "contribuir com a redução de circulação de pessoas neste momento crítico no país, administrar a dificuldade de abastecimento de peças e componentes na cadeia de suprimentos, além de atender a antecipação de feriados por parte das autoridades municipais". 


Já a partir do dia 5 de abril, a Mercedes-Benz afirmou que concederá férias coletivas para grupos alternados de funcionários produtivos de acordo com o planejamento de fábrica, mantendo assim  grupos de produção menores, respeitando protocolos de distanciamento e garantindo a continuidade do atendimento aos clientes.

Em relação a Rede de Concessionários e oficinas a marca disse em nota que os atendimentos seguem ocorrendo e seguindo todas as medidas preventivas, com exceção daquelas localizadas em estados ou cidades em que há orientação do poder público de interrupção das atividades.

Atualmente a Mercedes-Benz emprega cerca de 10 mil profissionais no Brasil.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA