Facchini

IVECO atenta aos golpistas que 'antecipam' o Dia da Mentira

IVECO/Divulgação
O Dia da Mentira, 1º de abril, é uma tradicional data em que pessoas realizam brincadeiras para ‘pregar peças’ por meio de mentiras. Mas, na era da internet e do compartilhamento de dados online, golpistas agem 365 dias por ano tentando enganar os internautas e conseguir informações que causam perdas financeiras e trazem muitos problemas, como a clonagem.

A IVECO, por meio de denúncias, descobriu um perfil falso da montadora no Instagram. Os golpistas divulgam informações sobre o sorteio de um caminhão da marca e solicitam que os visitantes da página enviem um código de verificação. O objetivo é clonar o celular do usuário e ter acesso ao aparelho para praticar golpes com os contatos da agenda.

A IVECO ressalta que não promove sorteio no perfil da marca no Instagram e que não entra em contato com os fãs solicitando códigos de acesso. O único perfil oficial da IVECO no Brasil é o @ivecobrasil! Fique atento não só amanhã, 1º de abril, e nunca envie informações pessoais para páginas suspeitas.

FONTE: IVECO

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA