Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Ibor Transporte se pronuncia sobre carreta que subiu Serra das Araras na contramão

Reprodução
Nos últimos dias, as redes sociais e aplicativos de troca de mensagens foram inundados por um flagrante inusitado registrado no trecho da Via Dutra (BR-116/RJ) que corta a Serra das Araras. Nas imagens gravadas por um caminhoneiro é possível notar uma carreta da Ibor Transporte, subindo o trecho na contramão.

Diante da grande repercussão do caso e dos inúmeros alertas recebidos, a empresa de origem mineira e com mais de 45 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, divulgou nesta segunda-feira, 1º de março, uma nota oficial sobre o ocorrido. 

Na publicação divulgada nas redes sociais, a Ibor Transporte afirmou a que o motorista envolvido no ocorrido é novato na rota e que o incidente foi provocado após uma confusão com o sistema de GPS. Diante da angústia da situação e das limitações do trecho, o retorno não foi possível. 


Em nota, a empresa mineira também destacou que o motorista foi afastado e passará por um programa de reciclagem. Atualmente a Ibor Transporte Rodoviário é referência na formação de motoristas, graças ao Centro de Formação Ibor, unidade criada pela própria transportadora em 1973.

Além de se desculpar pelo ocorrido, a empresa também ressaltou no final da publicação o compromisso em prol da vida e segurança de todos. 

Confira na íntegra a nota oficial da empresa:

Nós, da Ibor Transporte, viemos publicamente esclarecer um fato que aconteceu recentemente na Serra das Araras. Está...

Publicado por Ibor Transporte em Segunda-feira, 1 de março de 2021


Postar um comentário

6 Comentários

  1. Acredito na seriedade da IBOR e o quanto a empresa é dedicada no treinamento de seus colaboradores. Erros acontecem!

    ResponderExcluir
  2. Empresa transparente em suas responsabilidades,por isso está ativa no mercado, parabéns pela atitude para com o motorista .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela atitude da empresa

    ResponderExcluir
  4. Quero saber qual dos motoristas nunca errou um acesso q nunca deu uma perdida principalmente ao fazer uso de GPS pq esse ai sim trolla a chofezada de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo erra..mas tem coisa que não tem explicação..se enganar em pista duplicada?. Larga mão..pode ter sído outra história..ou o GPS dele é do tempo que era pista simples..kkkk

      Excluir
  5. Como que ficharam um motorista desse.. impossível o cara se confundir ali..nem de moto seria possível..imagino que pra tirar carteira E ele tenha aprendido sobre sinalização de trânsito né..fala sério

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.