Facchini

Randon New R

Ibor Transporte se pronuncia sobre carreta que subiu Serra das Araras na contramão

Reprodução
Nos últimos dias, as redes sociais e aplicativos de troca de mensagens foram inundados por um flagrante inusitado registrado no trecho da Via Dutra (BR-116/RJ) que corta a Serra das Araras. Nas imagens gravadas por um caminhoneiro é possível notar uma carreta da Ibor Transporte, subindo o trecho na contramão.

Diante da grande repercussão do caso e dos inúmeros alertas recebidos, a empresa de origem mineira e com mais de 45 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, divulgou nesta segunda-feira, 1º de março, uma nota oficial sobre o ocorrido. 

Na publicação divulgada nas redes sociais, a Ibor Transporte afirmou a que o motorista envolvido no ocorrido é novato na rota e que o incidente foi provocado após uma confusão com o sistema de GPS. Diante da angústia da situação e das limitações do trecho, o retorno não foi possível. 


Em nota, a empresa mineira também destacou que o motorista foi afastado e passará por um programa de reciclagem. Atualmente a Ibor Transporte Rodoviário é referência na formação de motoristas, graças ao Centro de Formação Ibor, unidade criada pela própria transportadora em 1973.

Além de se desculpar pelo ocorrido, a empresa também ressaltou no final da publicação o compromisso em prol da vida e segurança de todos. 

Confira na íntegra a nota oficial da empresa:

Nós, da Ibor Transporte, viemos publicamente esclarecer um fato que aconteceu recentemente na Serra das Araras. Está...

Publicado por Ibor Transporte em Segunda-feira, 1 de março de 2021


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA