Facchini

First Bus encomenda cinco ônibus 100% elétricos BYD ADL Enviro400EV

BYD/Divulgação

Modelos BYD ADL Enviro400EV de dois andares serão empregados em operações no Reino Unido

A BYD UK e a Alexander Dennis Limited (ADL) anunciaram por meio de sua parceria um pedido da First Bus para cinco ônibus elétricos de dois andares BYD ADL Enviro400EV, que serão usados ​​nos serviços de Park & Ride em West Yorkshire.

Este pedido adicional da First Bus reflete o sucesso contínuo da parceria BYD ADL no Reino Unido. Desde o seu lançamento em 2015, a parceria tem se fortalecido cada vez mais, com mais de 750 ônibus elétricos entregues ou encomendados e completou mais de 16 milhões de milhas rodadas sem emissão de poluentes. A ADL é uma subsidiária do fabricante líder global independente de ônibus NFI Group Inc. (NFI), enquanto a BYD é líder global em baterias, gerenciamento de energia e mobilidade elétrica.

Os ônibus, fabricados na Grã-Bretanha, vão operar a partir da garagem de Hunslet Park da First, em Leeds, onde a infraestrutura de carregamento foi introduzida no ano passado para apoiar a expansão da frota de ônibus elétricos da cidade.

A First escolheu o modelo BYD ADL Enviro400EV com 10,8 metros de comprimento e 4,3 metros de altura. Os ônibus terão 69 assentos e usarão tecnologia de bomba de calor para controlar o aquecimento e resfriamento interno.

Os veículos totalmente elétricos são parte de um programa de investimento contínuo da First West Yorkshire para atualizar sua frota na cidade com ônibus não poluentes, e parte de um compromisso mais amplo da First Bus de operar uma frota de emissão totalmente zero em 2035.


Simon Carlisle, Diretor de Engenharia da First West Yorkshire, disse: “Estou muito satisfeito em confirmar este pedido de veículo mais recente, que continua nosso forte relacionamento com a ADL. Também é mais uma prova de nosso compromisso em desenvolver uma frota de emissão zero nos próximos anos e desempenhar nosso papel na criação de um ar mais limpo em Leeds e em outras cidades da região”.

Martin Brailey, Diretor de Vendas do Reino Unido para Grandes Grupos de Ônibus da Alexander Dennis, declarou: “Nosso ônibus elétrico de dois andares produzido na Grã-Bretanha é a solução de última geração para um transporte mais limpo em nossas cidades. Estamos muito satisfeitos em continuar a apoiar a First Bus em sua resposta aos desafios da poluição do ar e da emergência climática, e sabemos que os passageiros e residentes de Leeds vão adorar a viagem tranquila em seus novos ônibus”.

Segundo Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD UK Ltd.: “As operações Park & ​​Ride fornecem o cenário ideal para a parceria BYD ADL mostrar suas credenciais de mobilidade”. Centenas de carros emissores de CO2 trocados por apenas cinco BYD ADL Enviro400EVs de dois andares, oferecendo viagens totalmente elétricas e livres de emissões em Leeds para milhares de passageiros. Nosso ônibus de dois andares possuem excelente autonomia”, acrescentou ele.

FONTE: BYD

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA