Câmeras com inteligência artificial para detecção de fadiga chegam ao mercado

O uso da inteligência artificial e da telemetria por imagem e voz na gestão de frotas está se tornando cada vez mais importante para segurança de condutores, passageiros e cargas.

Por meio de câmeras embarcadas, empresas que possuem frotas de todos os portes podem ter redução de custos e de acidentes, de forma simples e prática.

Mas como?
Pensando nas necessidades das empresas de transportes e logística, a Newtec Telemetria acaba de lançar a câmera de fadiga JC400D.

A nova câmera é exclusiva da marca e usa inteligência artificial para fazer a leitura das expressões faciais dos motoristas, identificando sinais de fadiga, falta de atenção ou comportamento inadequado.

De fácil instalação e com pré programação, a câmera JC400D possui inúmeros benefícios, como:


Acompanhamento em tempo real
A câmera possibilita que seja feito um monitoramento em tempo real do motorista, permitindo assim maior controle logístico de sua frota.

Avisos Sonoros
O motorista recebe alertar sonoros em tempo real, o exato momento do evento de fadiga, falta de atenção ou comportamento inadequado, o que evita acidentes graves e até fatais.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acho importantíssimo essas câmeras, mas acho também que os gestores de frotas devem avaliar seus motoristas muito bem antes de os colocar nas ruas.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.