Facchini

Randon New R

Scania entrega quatro ônibus 8x2 de 15 metros para a Gontijo

Gontijo/Scania
Com o objetivo de expandir as operações e atender novas necessidades do mercado e de passageiros, a Gontijo acaba de ampliar a frota com quatro novos ônibus Scania K 440 8x2 double decker de 15 metros, com carrocerias projetadas e montadas em parceria com a Comil. A chegada dos novos modelos marca a estreia da Viação no segmento de piso duplo. 

Segundo Marco Antônio Gontijo, Diretor de Suprimentos da companhia, a entrada neste mercado visa atender uma demanda cada vez mais crescente. “O mercado tem se movimentado nesta direção de pedir por novos modelos. Resolvemos investir neste novo nicho double decker para atender a necessidade dos nossos negócios e de nossos clientes.”

Para Fábio D’Angelo, Gerente Executivo de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil, além de atender as novas exigências do mercado, o investimento da Gontijo proporcionará aos clientes mais qualidade e modernidade. “Vejo a Gontijo se posicionando de igual para igual com relação aos tradicionais concorrentes porque grandes empresas de longa distância já operam com veículos desse porte. É um passo muito importante que a Viação está dando. Para a Scania, essa conquista só consolida o que temos feito nos últimos anos para assumirmos nossa posição de liderança na comercialização de veículos 8x2. A entrega desses ônibus é mais um feito para a marca e o reconhecimento de todos os valores que o produto agrega para a Gontijo e seus clientes, como inovação, conforto e segurança”, destaca.


As rotas e cidades que serão atendidas pelos novos ônibus ainda não foram atendidas. Mas os novos Scania double decker já realizaram a primeira viagem ao saírem da Comil e seguirem para Belo Horizonte, onde está a sede da Gontijo. 

“O projeto destas carrocerias foi planejado e executado nos mínimos detalhes para atender as necessidades da Gontijo e entregar o melhor aos seus clientes. Os produtos da Comil são feitos sob medida, ouvimos nossos clientes antes de executarmos nossos projetos e esse da Gontijo seguiu a regra em todos os aspectos. Por isso, houve uma interação muito grande entre as áreas Comercial e Engenharia da Comil com Jorge Martins, Gerente de Manutenção da Gontijo, para assim acertar todos os detalhes. É um ônibus especial, pois tem características contempladas que somente os ônibus da Gontijo utilizam, como arranjos estruturais, fixações de componentes, vedações especiais, entre outras particularidades", destaca Tiago Zanette, Gerente Comercial da Comil. "O veículo de 15 metros possui sanitário no andar superior, espaço para bagagens com capacidade diferenciada do mercado, além de piso especial no corredor do bagageiro e na área do motorista. As poltronas são Leito Premium no piso inferior e Executiva no superior, e o ônibus conta com um chassi Scania K440 8x2 desenvolvido em detalhes para atender a Gontijo", complementa.

Mais 17 ônibus convencionais
O recente investimento na frota não se resume apenas a aquisição dos quatro primeiros ônibus double decker. Mantendo a tradição de contar com uma frota 100% Scania, a Gontijo também adquiriu outros 17 chassis convencionais 6x2 da marca. “Compramos ao todo 21 chassis, 17 são normais com três eixos, como já tínhamos, mas que ainda terão suas carrocerias montadas. Nossa expectativa é grande com todos eles, mas estamos apostando muito nos bons resultados com os modelos double decker. Esperamos que os veículos atendam nossos anseios e, se atenderem, vamos partir para novos investimentos. Confiamos muito na Scania, afinal já são pelo menos 40 anos de parceria com a marca, então a história fala por si mesma”, conclui Marco Antônio.

Gontijo/Scania
Com informações: Jornada Scania

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA