Facchini

Corpo de Bombeiros de São Paulo reforça frota com 40 novos VW Constellation 17.280

VWCO/Divulgação
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo passa a contar agora com um importante reforço na frota de veículos destinados ao salvamento e combate de incêndios, 40 novos caminhões Volkswagen Constellation 17.280. O negócio é resultado de licitação conquistada pela Dibracam, concessionária VW Caminhões e Ônibus com sede em Santo André.

“É motivo de grande orgulho ver em operação mais um lote de caminhões Volkswagen desenhados sob medida para o Corpo de Bombeiros, dessa vez de São Paulo.  A VWCO está sempre procurando por inovações para desenvolver veículos na configuração ideal para cada aplicação e cliente, entregando segurança, eficiência e expressiva redução de custo operacional”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.

Referência em robustez e confiabilidade, os modelos contam com motor MAN D08 de 277 cavalos de potência, torque de 1.050 Nm e tecnologia EGR para controle de emissões, dispensando o uso de Arla 32. Os 40 novos caminhões também receberam o implemento denominado auto tanque bomba, capaz de armazenar 12 mil litros de água e bomba com capacidade de 500 galões (1.900 litros) por minuto.


“Os veículos têm demonstrado uma grande eficiência, principalmente nos quesitos desempenho, segurança, facilidade de manutenção e minimização do tempo e custos necessários para as manutenções”, afirma o Tenente Coronel Wagner Giurni Gomes, Chefe do Centro de Suprimento e Manutenção do Material Operacional de Bombeiros de São Paulo. “Além disso os caminhões tem nos proporcionado menor tempo de resposta para os deslocamentos nas ocorrências operacionais, em função da melhora da performance da viatura, e a diminuição do estresse e fadiga dos motoristas durante essa movimentação para o atendimento das emergências que resulta a maior segurança para o nosso trabalho”.

Os 40 novos caminhões Volkswagen Constellation do Corpo de Bombeiros paulista serão divididos agora entre as cidades do estado.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA