Facchini

Caminhões e ônibus Volkswagen passam a contar com manual digital

VWCO/Divulgação
A partir deste ano, todos os caminhões e ônibus produzidos pela Volkswagen passam a contar com manual de bordo em formato digital. Além de garantir agilidade e praticidade na consulta de informações do veículo por meio de smartphones, tablets e computadores, a novidade também contribui para a preservação do meio ambiente, seguindo as premissas da norma ISO 14001, já que toneladas de papel deixarão de ser consumidas.

“A VW Caminhões e Ônibus substitui o manual de bordo impresso pela versão digital, o que traz praticidade às consultas do dia a dia, elimina o risco de extravio do material, que demandaria a aquisição de um novo livro, e auxilia na redução do consumo de toneladas de papel”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.


Com a mudança, a partir de agora os modelos Volkswagen serão acompanhados apenas do manual de Garantia e Manutenção, item essencial para que o cliente tenha acesso a todos os detalhes referentes às regras de garantia do produto, bem como o controle das revisões periódicas. Além disso, o item deve ser apresentado em todas as passagens do veículo pelas concessionárias, para registros das revisões nos quadros correspondentes, como é feito atualmente.

Segundo a VWCO, os manuais de bordo em formato digital estão disponíveis para visualização ou download na página oficial da marca. Basta digitar o chassi do veículo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA