Facchini

Randon New R

BYD recebe novo pedido de 406 ônibus elétricos para a Colômbia

BYD/Divulgação
A BYD ganhou mais um grande pedido para entregar outros 406 ônibus elétricos puros para a capital colombiana de Bogotá, logo após um anúncio anterior feito em 17 de dezembro com o início da entrega de 470 ônibus 100% elétricos para a cidade. A BYD trabalhará em conjunto com a Superpolo, fabricante colombiana de ônibus, na parte da carroceria dos ônibus para esse pedido.

Os ônibus foram licitados pela Autoridade de Transporte Público da Cidade de Bogotá (TRANSMILENIO S.A.). Uma joint venture entre o grupo empresarial colombiano Fanalca e a operadora de transporte público internacional Transdev usou as soluções integradas de E-bus da BYD para licitar e venceu a licitação. Espera-se que os ônibus sejam implantados ao longo de quinze rotas, no distrito de Fontibon em Bogotá em 2021 e, a partir de então, 150 mil residentes ao longo das rotas poderão desfrutar de serviços de transporte 100% elétricos e com emissão zero.

“A BYD tem a honra de receber outro grande pedido. Existem atualmente 483 ônibus elétricos na TRANSMILENIO SA, e quando todos os 406 ônibus estiverem em operação no próximo ano, Bogotá terá 889 ônibus totalmente elétricos, dos quais 876 serão da BYD, representando mais de 98,5%”, disse Lara Zhang, Regional Diretor da BYD América Latina.


A BYD entrou no mercado colombiano em 2012 e alcançou diversos marcos: desenvolver a primeira frota de táxis elétricos na América do Sul em 2013, entrar no sistema BRT de Bogotá em 2017. Também entregou 64 ônibus elétricos para Medellín em 2018 e entregou 470 unidades para a maior frota de ônibus elétricos puros na Colômbia em 2020, e ganhou outro pedido de 406 ônibus elétricos em Bogotá recentemente.

Em toda a América Latina, a chegada de novos veículos de energia da BYD se espalhou para os principais mercados, incluindo Chile, Colômbia, Equador, Brasil, Barbados, Panamá, Costa Rica, Uruguai e Argentina. “Após a China, Europa e EUA, agora o Chile e a Colômbia competem para ver quem implementará a primeira operação sustentável para o transporte público na América Latina. E Santiago e Bogotá caminham para se transformar nas líderes da mobilidade de baixo carbono na América Latina ao mesmo tempo em que limpam o ar dessas duas metrópoles. A BYD se orgulha de ter as maiores frotas de ônibus elétricos em operação no mercado Latino Americano” ressalta Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD no Brasil.

Os ônibus elétricos da BYD ganharam muitos elogios do mercado por seus notáveis benefícios ambientais e qualidade confiável, e continua a promover o transporte público eletrificado nas Américas. Globalmente, as ofertas de transporte verde da BYD se espalharam por mais de 300 cidades, operando em mais de 50 países e regiões.

FONTE: BYD

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA