Facchini

Randon New R

Volvo bate recorde de vendas de caminhões seminovos em 2020

Volvo/Divulgação
Com mais de 1.500 unidades comercializadas já no início de dezembro, Volvo registra o maior volume anual de vendas de caminhões seminovos em mais de duas décadas de atuação da fábrica neste segmento. Para celebrar, uma nova edição do “Feirão on-line de Seminovos” traz oportunidades inéditas até o Natal.

Referência na comercialização de caminhões seminovos, a Volvo viu este negócio ganhar um impulso ainda maior em 2020. “Mesmo no momento de retração do mercado de veículos novos, no início da pandemia, nosso negócio de seminovos não diminuiu. E depois, com o reaquecimento da demanda por transportes, a procura por usados também cresceu, nos levando a este recorde histórico”, comemora Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo.

A Volvo foi o primeiro fabricante de caminhões a criar uma estrutura comercial interna dedicada a seminovos e a estruturar uma Rede Nacional para esta finalidade, envolvendo as concessionárias. Outro pioneirismo foi a criação de um portal digital específico para ofertar os veículos, o site seminovosvolvo.com.br. “Nossa Rede acional de Seminovos, totalmente baseada numa plataforma on-line, é uma iniciativa até hoje inédita entre montadoras de caminhões” assegura Kowalski.


Feirão on-line
Para atender à alta demanda neste final de ano a Volvo está promovendo mais uma edição do “Feirão on-line de Seminovos”. De 9 a 23 de dezembro, a marca oferece condições especiais (a variar de acordo com o modelo ofertado) nas unidades anunciadas no site, como IPVA 2021 pago, taxas especiais (por meio da Volvo Financial Services) e carência de 90 dias (início do pagamento só em abril). Além disso, os transportadores poderão optar por um dos itens adicionais: um ano de Plano de Manutenção Azul (troca de óleo e filtros); um ano de ativação do Dynafleet (sistema de gerenciamento de frotas da Volvo), com consultoria em gestão de combustível; ou uma geladeira portátil de 31 litros para a cabine.

O feirão on-line pode ser acessado em seminovosvolvo.com.br. É possível selecionar os veículos por marca, modelo, faixa de preço, quilometragem etc. A busca mostra todos os detalhes dos modelos, com fotos e vídeos dos veículos, além de dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias.

Após escolher as melhores opções para sua operação, o interessado pode interagir com Volvo diretamente via chat on-line. Outra opção é o contato via WhatsApp ou ainda por meio de ligação gratuita para o telefone 0800 643 4443. A partir daí, os veículos são comercializados por meio de venda direta da fábrica, através de suas concessionárias.

Confiança
Um dos diferenciais dos Seminovos Volvo é a garantia de documentação. Para a aquisição dos caminhões a marca utiliza conceitos e métodos avançados de avaliação, com peritos treinados pela fábrica. Todos os veículos estão registrados em nome de “Volvo do Brasil Veículos Ltda.”, o que dá plena segurança ao comprador para a transferência. Além disso, os caminhões são periciados e passam por avaliação técnica criteriosa, com procedimentos definidos pela fábrica.

“O sistema de comercialização de veículos usados da Volvo está consagrado no mercado brasileiro por sua confiabilidade e facilidades de negociação. A maioria dos negócios no site é feita sem os clientes terem visto o caminhão pessoalmente.  Os transportadores confiam na Volvo e na segurança que a marca oferece”, finaliza Kowalski.

Volvo/Divulgação
FONTE:
Volvo

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA