Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Tora é eleita “Fornecedor do Ano” pela Fiat Chrysler Automóveis na América Latina

Diego Filipe Mattos Camargos
A Tora — uma das maiores empresas de soluções logísticas integradas do país— foi eleita “Fornecedor do Ano” na América Latina pela Fiat Chrysler Automóveis (FCA), que realizou, neste mês, a primeira edição do Latam Supply Chain Awards, evento de premiação dos melhores fornecedores da cadeia de logística no ano de 2020. O reconhecimento da Tora é resultado do trabalho em conjunto com a FCA para reduzir custos, burocracia e impactos ambientais, com soluções criativas e visão de longo prazo.

Uma das novidades implantadas pela operadora logística neste ano foi o transporte multimodal de contêineres entre o Porto do Rio de Janeiro e o Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), integrando ferrovias e rodovias. A Tora é fornecedora da companhia há 30 anos nas plantas de Betim, Pernambuco e Argentina.

Um dos pilares do transporte multimodal é o fortalecimento das ações de sustentabilidade adotadas pela FCA, que resultaram na diminuição em 19% das emissões anuais de gases de efeito estufa. “Essa parceria de longa data com a FCA reforça nosso compromisso com a evolução e a inovação, na busca constante por oferecer as melhores soluções de logística integrada, de alta performance e que possibilitem a otimização dos custos de nossos clientes. Por meio do transporte multimodal inovador, com qualidade, agilidade e segurança, desenvolvemos uma solução de acordo com o perfil da FCA para atender as expectativas do nosso parceiro”, afirma Janaína Araújo, diretora-presidente da Tora. Ela complementa dizendo que “esse reconhecimento é fruto de um trabalho de toda uma equipe empenhada na excelência do atendimento e na confiança que o cliente depositou na Tora”.

A premiação faz parte do “Programa de Relacionamento com os Fornecedores da Supply Chain” e tem como propósito fortalecer as conexões de transparência e confiança na busca de agilidade em ações e decisões para a construção de parcerias sólidas e duradouras. Em evento on-line, realizado neste mês, além do título de “Fornecedor do Ano”, a FCA homenageou outros parceiros. “Nosso desafio é engajar cada vez mais nossos parceiros em um elo de comunicação e objetivos comuns, tendo como tripé a transparência, a confiança e a colaboração para gerar valor e resultados de longo prazo; a Tora vem realizando um trabalho de excelência na prestação de serviços e pronto atendimento à FCA, com flexibilidade nas negociações e com foco no relacionamento em longo prazo, facilitando nossos processos e buscando soluções criativas”, afirmou Valentino Mancini, diretor de Supply Chain da FCA para a América Latina.

Na seleção dos vencedores, foram avaliados indicadores específicos que englobam a gestão da Supply Chain na América Latina, levando em conta complexidade e relevância dos projetos realizados ao longo do ano. “Somente com parceiros fortes, é possível atingirmos os resultados dos nossos desafios diários. Quando essa união de interesses caminha para um resultado comum, o ganho é de todos”, destacou Aline Rebelo, head of Procurement da FCA Supply Chain.


Multimodal
Na visão de Valentino Mancini, o grande vencedor de 2020 foi a multimodalidade. As empresas premiadas têm em comum o desenvolvimento de projetos multimodais, reforçando a jornada na busca das alternativas criativas para a construção da Supply Chain do futuro. “O ano de 2021 será um ano-chave para a FCA. Os desafios serão muitos, mas juntos somos mais fortes e, com certeza, conseguiremos alcançar os objetivos idealizados”, afirmou Valentino Mancini.

O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, também reforçou a relevância da parceria alinhada à visão de futuro. “2021 será um ano seguramente melhor, com o mercado retomando dimensões importantes. E, por isso, precisaremos ainda mais da parceria dos fornecedores de transporte e logística, pois não podemos parar a geração de ideias para otimizar custos, melhorar os serviços e agregar competitividade. Não podemos parar a nossa obsessão de servir cada vez mais e cada vez melhor o nosso cliente final”, ressaltou.

FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários