Estrela das Estradas

Casas Scania


IVECO A gente nao para

Superônibus Volksbus começa a ser testado nas ruas de Curitiba (PR)

VWCO/Divulgação
O superônibus Volksbus 22.280 ODS acaba de conquistar as ruas da primeira cidade brasileira. Sob condições reais de operação, o modelo começou a ser testado em Curitiba (PR). A ação faz parte da primeira etapa do programa piloto de avaliação do veículo em clientes, que se estenderá para outras cidades do país durante todo o primeiro semestre de 2021.

“A novidade passou por rigorosos testes de engenharia e agora chega às ruas no momento certo, oferecendo conforto aos passageiros e ótima relação custo-benefício paras as cidades que estão em processo de renovação de frota”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.


Projetado para oferecer o melhor custo-benefício, já que reduz o consumo de combustível em relação com outros carros de alta demanda e amplia o conforto e a segurança de passageiros e clientes, o superônibus Volksbus 22.280 ODS conta com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, podendo levar até 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros. O modelo também é capaz de receber carrocerias com até 15 metros de comprimento.

O novo gigante do transporte público também traz como novidade a suspensão pneumática, item fundamental para o conforto a bordo, além da motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas. Já o diferencial do modelo fica por conta do posicionamento do terceiro eixo na dianteira, o que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade da operação.

VWCO/Divulgação
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários