VWCO/Divulgação |
Mauro Picinato, superintendente, calcula que a Sertran atende a 13% do segmento sucroenergético para o transporte de pessoas, com presença nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, e Tocantins. Além do setor sucroenergético, a empresa atua em outros setores da agroindústria, com destaque para o setor de papel e celulose.
“Com a alta demanda mundial de alimentos e levando em consideração a vocação do Brasil para o setor agro, tem havido uma crescente demanda de transporte de pessoas, o que tem contribuído para a expansão de nossos serviços e consequente crescimento de nossa frota”, pontua Picinato.
Devido às operações em áreas agrícolas de acesso severo, além de algumas atividades em áreas de produção de eucaliptos para indústria de papel e celulose, a Sertran tem adquirido ônibus Volkswagen.
“As características técnicas dos Volksbus são bastante aderentes às nossas operações, que se expandiram neste ano. Os VW têm a robustez necessária para as operações severas, com pleno atendimento de demandas técnicas, além de ampla rede de concessionárias e assistência técnica. A empresa tem também uma ótima relação com a fábrica e a área comercial. Ou seja, contamos com respaldo técnico e de atendimento para a negociação e futuras ampliações”, comenta Picinato.
Todo o lote é composto pelos Volksbus 17.230 ODS, que trazem todo o conforto da suspensão pneumática, além de sistema de ar-condicionado para trazer mais comodidade às pessoas transportadas pela Sertran.
“Os ônibus VW são aliados do operador em todas as condições de rodagem, tanto no campo quanto na cidade. E isso é possível graças à combinação de robustez dos veículos da marca aos cuidados, tanto na venda quanto no pós-venda, com uma rede capilarizada, com excelência no atendimento”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.
O Volksbus 17.230 ODS é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, proporciona mais conforto aos passageiros com menor custo operacional. Conta com motorização MAN D08 e tem sistema EGR de tratamento de emissões, dispensando assim o uso de Arla 32.
FONTE: VWCO