Facchini

Randon New R

Ônibus elétricos BYD de dois andares oferecem melhor qualidade do ar para Grande Manchester

BYD/Divulgação
A ADL e a BYD forneceram os 32 ônibus BYD ADL Enviro400EV para Stagecoach Manchester no início do ano, com um investimento da operadora no projeto de £ 16,5 milhões, apoiado pelo Esquema de Ultra Baixa Emissão do governo. Eles são a maior frota do Reino Unido de ônibus de dois andares com emissão zero fora da capital.

Os ônibus elétricos entraram em operação em dois serviços de alta frequência que conectam o centro da cidade de Manchester, o Aeroporto de Manchester, cinco hospitais e duas universidades pouco antes da pandemia de coronavírus começar os lockdowns em todo o país.

A Stagecoach continuou a operar os veículos ao longo deste período, implantando-os em serviços adicionais sempre que possível, para que outras partes da Grande Manchester pudessem se beneficiar com a melhoria da qualidade do ar devido à ausência de emissões do escapamento dos ônibus elétricos. Essa flexibilidade operacional foi habilitada pela autonomia significativa do BYD ADL Enviro400EV com uma única carga, o que permite que todas as cobranças ocorram no depósito.

A Diretora-Geral da Stagecoach no Reino Unido, Carla Stockton-Jones, comenta: “A poluição do ar é o maior risco ambiental para a saúde que enfrentamos hoje. Como operadoras da maior frota de ônibus da Grã-Bretanha, reconhecemos que temos a responsabilidade de cumprir nossa parte na entrega de um ar mais limpo. É por isso que investimos £ 1 bilhão em 7.000 novos veículos com tecnologias mais ecológicas na última década, com os novos ônibus de Manchester representando um dos maiores investimentos individuais da Europa em ônibus elétricos”.


“A melhor maneira de lidar com a qualidade do ar e as mudanças climáticas não é apenas substituindo uma tecnologia por outra. É por mudanças fundamentais na maneira como vivemos e nos comportamos. Uma das maiores oportunidades para o nosso país como parte de uma estratégia para reconstruir melhor é mudar de carros para transportes públicos mais sustentáveis e saudáveis e viagens ativas”.

Paul Davies, Presidente e Diretor Administrativo da ADL, diz: “Enquanto o Reino Unido considera maneiras de se recuperar do impacto da pandemia de coronavírus, não podemos perder de vista os efeitos que as opções de transporte têm sobre os desafios da emergência climática e da poluição do ar. É mais imperativo do que nunca garantir que os ônibus de baixa e zero emissões sejam uma escolha atraente com serviços de alta qualidade neste país”.

Frank Thorpe, Diretor Executivo da BYD (UK) Ltd., acrescenta: “É muito encorajador ver o investimento coletivo do governo, do Stagecoach e da parceria BYD ADL fazendo uma contribuição tão substancial para a redução das emissões de CO2. Nosso BYD ADL Enviro400EV está oferecendo benefícios de produtividade de longo prazo para Stagecoach”, diz ele,“ e para os passageiros, os novos e espaçosos dois andares oferecem viagens seguras, silenciosas e confortáveis em Manchester e nos arredores”.

FONTE: BYD

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA