Facchini

Grupo Primafrio compra 1.300 caminhões DAF XF 480

DAF/Divulgação
O Grupo Primafrio, gigante espanhol referência no transporte internacional de cargas congeladas e refrigeradas, confirmou neste mês uma nova compra recorde de caminhões, 1.300 unidades do DAF XF 480 Super Space Cab para renovação e ampliação de frota. 

Com entregas iniciadas neste mês e previstas para serem concluídas até 2023, a frota da empresa passa a ser composta somente neste ano por 900 exemplares da montadora holandesa, reforçando assim uma parceria histórica com a marca.

“Em 2016 foi feito o primeiro acordo para entrega de 1.000 caminhões DAF para o Grupo Primafrio, dos quais os primeiros 300 veículos entraram em operação no ano seguinte. A prática diária tem mostrado que esses veículos são referência em confiabilidade, eficiência de combustível e conforto do motorista”, comentou José Esteban Conesa, CEO da Primafrio. “Este novo pedido faz parte do nosso plano de renovação de frota que nos permitirá ter veículos com as mais recentes e avançadas tecnologias disponíveis.”


“Com o novo pedido, reforçamos a nossa excelente relação profissional com a DAF”, acrescentou José Esteban Conesa. “Por meio dos 1.300 caminhões DAF XF Super Space Cab , podemos melhorar ainda mais a lucratividade e a eficiência em nossas rotas. Além disso, a pegada de CO2 da frota do Grupo Primafrio será reduzida com os cavalos mecânicos XF altamente eficientes. O DAF XF se encaixa em nossa filosofia de negócios: é um caminhão muito confiável que garante entregas no prazo, bem como segurança e excelente conforto para nossos motoristas. ”

“O fato de os principais operadores de transporte, como o Grupo Primafrio, optarem pelo DAF XF com base em sua própria experiência de longo prazo, é um grande reconhecimento da confiabilidade, eficiência e conforto do motorista dos caminhões”, acrescentou Richard Zink, diretor de Marketing e Vendas e membro do Conselho de Administração da DAF Trucks. “Além disso, este pedido reforça o sentimento positivo do mercado: a demanda por transporte está voltando. Estamos muito felizes por poder apoiar a indústria de transporte com caminhões de alta qualidade. ”

Além da sede em Murcia, Espanha, o Grupo Primafrio, uma das empresas de transporte que mais crescem na Europa, também conta com filiais em Andaluzia, Catalunha, País Basco e Lisboa, bem como na França e Alemanha. As instalações modernas incluem armazéns climatizados de última geração para fornecer aos clientes uma ampla gama de serviços logísticos e de alto valor agregado.

DAF/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA