Facchini

Webshop PACCAR Parts triplica vendas em 2020

Paccar Parts/Divulgação
A PACCAR Parts triplicou o número de vendas pelo Webshop ao longo deste ano. A plataforma online facilita a compra de peças genuínas DAF e multimarcas TRP, apresentando o catálogo completo de peças, preço, disponibilidade no estoque da concessionária em tempo real, prazo de entrega e, até mesmo, com uma solução diferenciada no mercado para identificação de informações de uma peça a partir de uma foto. O sistema é exclusivo para clientes cadastrados pelas concessionárias.

No Webshop, o cliente escolhe a peça e o sistema irá confirmar o pedido automaticamente. Todo o atendimento é feito de forma remota, ou seja, não é preciso ir até uma concessionária DAF para finalizar o pedido e concluir a compra.


Uma das novidades do Webshop é a ferramenta “Parts Scan”. Com essa funcionalidade, o cliente pode fotografar uma peça ou um código e, automaticamente, o sistema reconhece a imagem e apresenta as informações na tela do computador ou do smartphone. Assim, é possível, de modo fácil e rápido, encontrar a peça pesquisada, sem a necessidade de navegação pela plataforma. Há também a opção de busca a partir do chassi do veículo DAF, que garante a compra da peça certa para o modelo do caminhão.

A plataforma foi criada para ser customizada por cada um dos concessionários. Assim, o cliente tem acesso às ofertas e condições especiais específicas da região onde está situada a concessionária. As informações são precisas e em tempo real.

“O Webshop traz agilidade para toda a cadeia de compras. Com a pandemia, o uso da ferramenta foi intensificado. Para seguirmos oferecendo o melhor aos nossos clientes, queremos aumentar ainda mais a utilização dessa modalidade de compra online e esperamos incrementar mais os resultados até dezembro.  Vamos continuar investindo na plataforma para facilitar o acesso às peças genuínas DAF e TRP”, ressalta Carlos Tavares, Diretor da PACCAR Parts.

FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA