Volvo fecha venda de mais 321 ônibus para Bogotá

Volvo/Divulgação
Logo após a conclusão de entrega de 700 ônibus articulados e biarticulados para o sistema BRT de Bogotá, a Volvo fechou também a venda de um grande lote de ônibus convencionais, com motor traseiro, para as linhas zonais do sistema integrado de transporte da cidade.

Os novos veículos são do modelo B8R, adquiridos por três grandes operadores. Foram 143 unidades para a Este Es Mi Bus, 71 unidades para a ETIB e 96 unidades para a Consórcio Express, que adquiriu também 05 chassis Volvo B340M articulados e 06 chassis Volvo B340M biarticulados, totalizando 321 novos ônibus Volvo.

“A Volvo é líder absoluta no BRT de Bogotá. Nossos ônibus são uma referência em qualidade, disponibilidade e robustez para os operadores do Transmilenio”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin América. “Entre a população, os veículos Volvo são conhecidos por sua segurança e conforto, que contribuem para uma mobilidade eficiente, encurtando o tempo de deslocamento e aumentando a qualidade de vida dos habitantes da cidade”, declara André Marques, diretor-executivo da Volvo Buses na Colômbia.

Exemplo Mundial
Bogotá é considerada uma referência mundial em sistemas de transporte de passageiros. Implantado em 2001, o BRT da cidade transporta 2,5 milhões de passageiros/dia. 2094 ônibus articulados e biarticulados trafegam nos eixos principais, que cruzam e interligam toda a metrópole em vias segregadas, dando alta fluidez nos deslocamentos. Os novos ônibus Volvo vão operar nas linhas zonais, que trazem passageiros de pontos mais remotos até as estações de transbordo das linhas troncais principais, além de fazer a conexão direta entre os diferentes bairros da capital colombiana.


Mais seguros
Com a introdução da nova geração de articulados e biarticulados Volvo em 2019 houve também ganhos em segurança. Equipados com o Controle Automático de Velocidade, tecnologia exclusiva da marca que utiliza conectividade GPS para identificar com precisão onde os veículos estão rodando e reduzir a velocidade automaticamente em áreas de risco, houve redução de 50% nos acidentes. “Os benefícios da redução no número de acidentes são claramente percebidos pelos operadores das frotas Volvo e trazem uma contribuição importante da marca para o desenvolvimento contínuo do sistema Transmilenio”, assegura Marques. O sistema estará disponível para ativação também nos novos veículos entregues em 2020 e 2021.

Liderança em BRTs
“Esse novo negócio com a Colômbia mantém a liderança Volvo em BRTs, com mais de 50 % de participação nas frotas desses sistemas no continente”, afirma Alexandre Selski, diretor de vendas estratégicas da Volvo Buses na América Latina. Além de Bogotá, os ônibus da marca operam em sistemas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Cidade da Guatemala, San Salvador, Quito, Cidade do México, Guayaquil, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Cali, Bucaramanga, Santiago e Curitiba.

Volvo/Divulgação
FONTE:
Volvo

Postar um comentário

0 Comentários