Facchini

PRF prende motorista de caminhão dirigindo sob influência de rebite, em Sinop/MT

Agência PRF/Divulgação
Na quinta-feira (05), por volta das 23 horas e 47 minutos, a equipe PRF estava fazendo Ronda preventiva na BR 163, quando foi acionada por um cidadão, o qual informou que um caminhão estava zig-zagueando na Rodovia e que, em alguns momentos, transitou na contramão de direção e informou a placa do semirreboque traseiro deste.

A equipe rapidamente se deslocou para realizar a abordagem e, ao chegar no KM 822, conseguiu alcançar o citado caminhão.

Foi dada ordem de parada para o condutor e, quando esse desceu do veículo, percebeu-se que ele apresentava sonolência, desordem nas vestes, olhos vermelhos, disperso e voz alterada.

Foram feitas buscas dentro da cabine e encontrada uma cartela de nobésio extraforte (rebite), sendo que só restava um comprimido na cartela.


Foi solicitado o disco do tacógrafo e o condutor apresentou um que havia sido inserido no aparelho na data 5/11/2020, e não apresentou registro do dia anterior.

O condutor realizou o teste do etilômetro cujo resultado foi 0,00mg/l. Perguntado se o condutor havia ingerido rebites, ele não quis informar.

Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado no crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga, e encaminhado à polícia Civil de Sinop/MT.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA