Facchini

Randon New R

IVECO S-Way é flagrado no Brasil

Autor Desconhecido
Ao que tudo indica, a inédita linha de caminhões IVECO S-Way está mais próxima do Brasil do que se imagina. Prova disso, é o flagrante que começou a circular pelas redes sociais nesta quarta-feira, 11 de novembro, um exemplar do mais recente extrapesado italiano sobre uma prancha e sem qualquer tipo de camuflagem.

Apesar da localização não ter sido divulgada, diversos elementos na imagem reforçam a presença do novo extrapesado em solo brasileiro, como por exemplo, a prancha pertencente a SADA Transportes, transportadora oficial dos caminhões IVECO no país, e a típica sinalização rodoviária do país.

Mas além da localização, o que mais chama a atenção na imagem é a presença ou até mesmo a ausência de alguns detalhes do modelo, quando comparado com a versão europeia. Destaque para a ausência de quebra-sol e de pintura no para-choque dianteiro. Estaríamos diante de uma versão tropicalizada do extrapesado italiano? Ainda é cedo para afirmar, mas são grandes as chances do modelo latino-americano sofrer mudanças em relação a versão europeia, afinal são dois mercados totalmente distintos.

O flagrante registrado nesta quarta-feira (11) também levanta a possibilidade da nova linha de extrapesados ser um dos principais lançamentos da IVECO no próximo ano, especialmente durante a 23ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, prevista para acontecer entre os dias 18 e 21 de outubro de 2021.


Sobre o IVECO S-Way
Apresentado ao mercado europeu em julho de 2019, o novo IVECO S-Way não se destaca apenas pelo design totalmente reformulado. Além da aerodinâmica aprimorada, a nova linha extrapesada conta com quatro opções de cabine, sistema completo de infoentretenimento (Apple Car Play, Android Auto, central multimídia, sistema Bluetooth), novo sistema de iluminação em LED e ampla conectividade através de uma plataforma de serviços em nuvem desenvolvida em conjunto com a Microsoft.

Por lá, o extrapesado premium é oferecido com uma ampla variedade de opções de motorização em versões de 9, 11 e 13 litros movidas a diesel ou a gás natural, todas em sintonia com a tecnologia de emissões EURO VI. Os motores diesel contam com potências que variam de 310 a 570 cavalos de potência, já os motores movidos a gás são oferecidos com potências que variam de 340 a 460 cavalos de potência.

Ainda segundo a montadora italiana, todo o projeto de cabine da nova linha S-WAY foi concebido tendo como foco principal o motorista, afim proporcionar condições de vida, condução e trabalho de primeira categoria.

LEIA: IVECO apresenta versão do S-WAY com academia a bordo
LEIA: Caminhão conceito: IVECO apresenta S-WAY MAGIRUS


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA