Facchini

Randon New R

Fórmula Truck anuncia retorno às pistas em 2021

Fórmula Truck/Divulgação
Com a promessa de entregar ao público adrenalina, emoção e velocidade, a Fórmula Truck anunciou nesta terça-feira, 17 de novembro, o retorno aos autódromos de todo o país em 2021. A informação foi confirmada em um vídeo divulgado na página oficial da competição nas redes sociais.

Organizada pela GT Truck e sob o comando de Gilberto Hidalgo, novo presidente da competição, a Fórmula Truck promete retomar as pistas de corrida com uma série de novidades, que vão desde a organização até caminhões e pilotos. "A nova Fórmula Truck vem para 2021 com pilotos novos, novos modelos e modelos antigos que a galera já viu nas estradas", destaca Hidalgo.

De acordo com o novo presidente da competição, a Fórmula Truck 2021 terá como foco principal a presença do público. "Queremos que o público compareça nos autódromos. Vamos tentar fazer todos os custos bem enxutos, comenta. "Se for possível vamos deixar acampar e também vamos tentar proporcionar um show aos sábados".


Estão previstas inicialmente, seis etapas para a nova Fórmula Truck em 2021 em um calendário pré-determinado. Segundo a organização, se pandemia de Covid-19 (Coronavírus) for contida a tempo, o número de etapas poderá ser ampliado para nove. "Começa pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Goiânia, Campo Grande, São Paulo e provavelmente quem sabe no Rio de Janeiro a gente tenha um autódromo" revela Hidalgo.

E para reconquistar de fato o público, a organização também promete ingressos a preços populares. "A organização da Fórmula Truck vai tornar popular o ingresso para o evento. E faremos um show com os pilotos que foram contratados que ficará na mente de muita gente", completa o presidente da nova Fórmula Truck.

Confira na íntegra o anúncio da nova Fórmula Truck:


Passado da Fórmula Truck
Após 22 edições, a Fórmula Truck deixou os autódromos de todo o país em 2017, após enfrentar grandes instabilidades econômicas e organizacionais, marcada principalmente por saída de pilotos e patrocinadores, cancelamento de etapas e divergências de ideias. 

Mas a trajetória da Fórmula Truck não se resume apenas aos problemas enfrentados na última edição. A história a primeira competição oficial de caminhões do Brasil também foi marcada por recordes de públicos, transmissões pelas principais emissoras do país e disputas acirradas nos principais circuitos do país.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA