Estrela das Estradas


Casas Scania

IVECO A gente nao para

Fórmula Truck anuncia retorno às pistas em 2021

Fórmula Truck/Divulgação
Com a promessa de entregar ao público adrenalina, emoção e velocidade, a Fórmula Truck anunciou nesta terça-feira, 17 de novembro, o retorno aos autódromos de todo o país em 2021. A informação foi confirmada em um vídeo divulgado na página oficial da competição nas redes sociais.

Organizada pela GT Truck e sob o comando de Gilberto Hidalgo, novo presidente da competição, a Fórmula Truck promete retomar as pistas de corrida com uma série de novidades, que vão desde a organização até caminhões e pilotos. "A nova Fórmula Truck vem para 2021 com pilotos novos, novos modelos e modelos antigos que a galera já viu nas estradas", destaca Hidalgo.

De acordo com o novo presidente da competição, a Fórmula Truck 2021 terá como foco principal a presença do público. "Queremos que o público compareça nos autódromos. Vamos tentar fazer todos os custos bem enxutos, comenta. "Se for possível vamos deixar acampar e também vamos tentar proporcionar um show aos sábados".


Estão previstas inicialmente, seis etapas para a nova Fórmula Truck em 2021 em um calendário pré-determinado. Segundo a organização, se pandemia de Covid-19 (Coronavírus) for contida a tempo, o número de etapas poderá ser ampliado para nove. "Começa pelo Rio Grande do Sul, Paraná, Goiânia, Campo Grande, São Paulo e provavelmente quem sabe no Rio de Janeiro a gente tenha um autódromo" revela Hidalgo.

E para reconquistar de fato o público, a organização também promete ingressos a preços populares. "A organização da Fórmula Truck vai tornar popular o ingresso para o evento. E faremos um show com os pilotos que foram contratados que ficará na mente de muita gente", completa o presidente da nova Fórmula Truck.

Confira na íntegra o anúncio da nova Fórmula Truck:


Passado da Fórmula Truck
Após 22 edições, a Fórmula Truck deixou os autódromos de todo o país em 2017, após enfrentar grandes instabilidades econômicas e organizacionais, marcada principalmente por saída de pilotos e patrocinadores, cancelamento de etapas e divergências de ideias. 

Mas a trajetória da Fórmula Truck não se resume apenas aos problemas enfrentados na última edição. A história a primeira competição oficial de caminhões do Brasil também foi marcada por recordes de públicos, transmissões pelas principais emissoras do país e disputas acirradas nos principais circuitos do país.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Tem que voltar para Caruaru-PE também.

    ResponderExcluir
  2. A nova fórmula Truck vai sofrer e ouso a dizer que não vai sobreviver por muito tempo. Os principais patrocinadores estão na Copa Truck. Ainda mais com "pilotos contratados".

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.