Facchini

Randon New R

TransMaroni adquire 11 caminhões Scania movidos a gás

Scania/Divulgação
A Scania acaba de anunciar mais uma negociação expressiva de caminhões movidos a GNV e/ou biometano no Brasil. A TransMaroni, gigante brasileira no transporte de cargas gerais e com temperatura controlada, confirmou o investimento em 11 caminhões Scania R 410 6x2 a gás.

“A TransMaroni comprou 11 caminhões R 410 6x2 a gás, e se tornou a transportadora a adquirir o maior lote até o momento. As conversas começaram na Fenatran e amadureceram ao longo dos meses. Trata-se de um grupo com muita visão de futuro e de ações concretas de sustentabilidade”, destaca Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil.. “Vale a pena reforçar que a empresa que comprou o maior volume ainda é a PepsiCo, com 18 unidades do G 340 4x2, que terão rotas por todo o país”, conta. A parceria com a PepsiCo, uma das líderes mundiais no segmento de alimentos e bebidas, foi anunciada em junho de 2020. 

Do total de veículos adquiridos, dois modelos já foram entregues e se encontram em operação na região Sudeste do Brasil. O primeiro no transporte de carne para a JBS e o outro na entrega de produtos do Centro de Distribuição do Carrefour, em São Paulo, para as lojas do grupo. 

“A Scania é o nosso maior parceiro no transporte. Já entrega um caminhão que consome muito menos combustível e isso, por si só, o torna mais sustentável do que os outros do mercado. Agora, trouxe o modelo a gás, que é ainda mais sustentável. Estamos crendo nesse propósito junto com a marca. Investimos nesta compra porque acreditamos no futuro”, explica Gustavo Maroni, diretor operacional na TransMaroni Transportes. 

Segundo o executivo, a pandemia não foi um empecilho, mas sim um incentivo a mais para aquele que já era o objetivo da TransMaroni: trabalhar por um mundo mais limpo.  “Com a pandemia, sobrou mais tempo para pensar. Já tínhamos o foco na sustentabilidade há um tempo e agora chegou a vontade de fazer a diferença”, revela. “Estamos confiantes de que teremos bons números com essa tecnologia, somos otimistas.” 

Atualmente a TransMaroni Transportes conta com uma frota de cerca de 1.000 caminhões e mais de 2.500 implementos.


Sobre os caminhões
Desenvolvidos para operações de médias e longas distâncias, os inéditos caminhões pesados Scania movidos a gás contam com motores de 12,7 litros, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis), construídos para ser 100% a gás e biometano, ou usando uma mistura de ambos.

Por não se tratarem de versões a diesel convertidas, os novos modelos Scania contam com garantia de fábrica e tecnologia confiável que garante um desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além disso, os modelos são 20% mais silenciosos e garantem uma redução de até 15% nas emissões de CO2 quando abastecidos com GNV e de até 90% com biometano. Já a autonomia de cada caminhão é de até 550 quilômetros.


Scania/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA