Mercedes-Benz oferece curso online gratuito para caminhoneiros

Mercedes-Benz/Divulgação
Com o objetivo de contribuir com a profissionalização dos caminhoneiros brasileiros, a Mercedes-Benz acaba de apresentar ao país a plataforma “Estrelas das Estradas”, novidade que irá disponibilizar de forma online e totalmente gratuita, cursos profissionalizantes aos motoristas.

“Estamos muito satisfeitos e felizes em proporcionar mais uma solução para estes profissionais que estão cada vez mais conectados. Nosso principal objetivo é buscar temas que realmente tenham relação com a vida do caminhoneiro e de quem vive do caminhão”, explica Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação e Inteligência da Mercedes-Benz do Brasil. “As estradas pedem cada vez mais conhecimento. A Mercedes-Benz ouve e entrega!”

Além da ofertas de cursos que abrangem conceitos essenciais para a vida profissional e pessoal, de modo interativo e em linguagem acessível, a inédita plataforma da montadora alemã também oferecerá vagas de emprego aos caminhoneiros que mais se destacarem nos cursos, graças a uma parceria com a NTC & Logística, a Comjovem (Comissão Nacional de Jovens Empresários e Executivos do Transporte Rodoviário de Cargas) e com empresas de transporte.


Temas abordados
Composta por 12 módulos de conhecimento gravados por especialistas, divididos em aulas de 20 a 30 minutos, a plataforma oferece aos motoristas às seguintes temáticas: Mecânica, Manutenção, Detecção de Falhas, Novas Tecnologias, Dinâmica Veicular, Direção Preventiva, Operação Econômica, Direção Segura, Comportamento Empreendedor, Cuidados com a Saúde, Legislação do Transporte Brasileiro, Dicas para combate à Covid-19 nas estradas e Prevenção contra as Drogas.

Como participar
Os motoristas interessados em participar devem acessar a plataforma “Estrelas das Estradas”, através do website “www.estrelasdasestradas.com.br”, realizar a inscrição gratuita e iniciar o curso.

Segundo a Mercedes-Benz, ao final de cada um dos 12 módulos, o participante realizará uma prova online, com 20 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos que aprendeu em cada vídeo.

As pontuações das provas serão somadas e os melhores colocados se classificam para a final, que será uma prova de 30 questões para determinar os vencedores que poderão concorrer a oportunidades de emprego.

Com informações: Mercedes-Benz

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bacana!!!!!! Ótima ideia. Se possível estender o curso para instrutor de motorista também.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, sobre o curso Estrelas das estradas já fiz três módulos num total de doze módulos e agora travou e ja tem dois dias que tento entrar para continuar os outros módulos do curso e não consigo tem mais alguém nesta mesma situação.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.