Sem possuir CNH, PRF flagra homem dirigindo caminhão em péssimo estado de conservação

Agência PRF/Divulgação
Na tarde de segunda-feira (05), equipe de policiais rodoviários federais flagraram um homem, que não possuía CNH, dirigindo um caminhão em péssimo estado de conservação. Além disso, o veículo levava uma carga de 18 toneladas de areia.

O flagrante ocorreu na BR 324, KM 615, na altura do bairro de Águas Claras da Capital baiana, e durante as verificações, os agentes federais identificaram que a barra estabilizadora do veículo estava quebrada. Este equipamento tem a função de manter a aderência das rodas do veículo na via, além de reduzir a inclinação da carroceria durante as curvas, e a sua falta aumenta potencialmente o risco de acidentes.


Ainda, o homem que conduzia a carreta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fator que por lei o impede de conduzir qualquer tipo de veículo automotor. Esta situação também pode ser agravante para diversas infrações de trânsito bem como, de crimes praticados na direção de veículo, conforme previsão no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Agência PRF/Divulgação
FONTE:
Agência PRF

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Levou uma fumada, quem manda andar errado? Será que não sobre nem para fazer o mínimo de manutenção?

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.