Facchini

Posto Bem Vindo adquire 32 novos caminhões Scania

Scania/Divulgação
Com boas expectativas para o transporte rodoviário de cargas, o Posto Bem Vindo acaba de renovar e ampliar a frota com 32 novos caminhões Scania, sendo, 26 R 450 6x2, quatro R 500 6x4 e dois R 540 6x4.Com a recente aquisição, a empresa catarinense passa a contar com mais de 200 veículos na frota.

“Nosso setor está muito aquecido. Se continuar assim, minha expectativa é que em fevereiro ou março do próximo ano eu tenha que comprar mais uma remessa de caminhões porque vou ter demanda de trabalho e necessidade de aumento da frota. E se isso acontecer, com certeza minha escolha será Scania.” destaca Volnei Mees, sócio-diretor do Posto Bem Vindo.

Responsável por um volume médio de transporte de 1.200 a 1.500 cargas por mês, a empresa se destaca no transporte de celulose, que sai da matriz do cliente, em Mato Grosso do Sul, em direção aos portos da região Sul do Brasil para exportação, e cimento, que abastece a indústria da construção civil da região e também é levado para os centros de distribuição dos clientes que a empresa atende no Rio Grande do Sul.

“Hoje as áreas de exportação e construção civil estão em alta, então estava faltando veículo para atender a quantidade de carga. Foi o que fez com que a gente comprasse. O nosso setor está 100%, alguns ainda estão tendo que se adaptar, mas o transporte não parou”, comenta Volnei.

A recente negociação não se resume apenas aos caminhões, mas também contempla uma solução de transporte completa oferecida pela Scania.  “A nossa parceria com a Scania vem desde 2010. No início, usávamos apenas o Banco Scania, que sempre foi impecável conosco. Agora, ampliamos para os demais serviços. Fizemos Seguro Scania para nossos novos caminhões e fechamos o Plano de Manutenção Standard. A grande vantagem é que, independentemente do local do Brasil onde o caminhão estiver, sabemos que é só o motorista parar em qualquer concessionária que o veículo será atendido para revisão ou outro serviço, sem burocracia. A Casa executa o que precisa ser feito e pronto. É muito mais rápido e logo o caminhão está na estrada de novo. Estamos supercontentes”, explica Volnei.


“Além do financiamento pelo Scania Banco, do Programa de Manutenção Preventiva da Scania e do Seguro para a frota, o Posto Bem Vindo também fechou conosco cotas do Consórcio Scania para investir na renovação de sua frota posteriormente. Isso só comprova o quanto ele realmente confia em nosso pacote completo de soluções”, complementa Tiago Oliveira, Gerente de Vendas do Grupo Mevepi, que tem sua matriz em Itajaí (SC).

Segundo o empresário catarinense, fatores como a  alta disponibilidade, economia de combustível e alto valor de revenda, foram fatores decisivos para a escolha dos caminhões Scania.  “A Nova Geração é muito econômica e os caminhões são muito bons para os motoristas. Até eles elogiam. Nosso principal foco é a economia e atualmente alcançamos 10% de redução no consumo, o que é um ótimo número principalmente hoje com o preço que está o combustível”, afirma.

Para ele, essa economia também se reflete no momento da revenda. “Quando você compra um Scania pode até pagar um pouco mais caro, mas na hora em que vai vender vale muito a pena porque é o usado mais valorizado do mercado. Então a diferença se paga. Essa é uma das razões que me fazem investir em Scania. E, claro, porque a marca é muito boa também”, revela o empresário.

Empresa familiar fundada em 1993, o Posto Bem Vindo  segue em crescimento, com foco no setor de abastecimento e transportes. 

Com informações: Jornada Scania

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA