Facchini

Randon New R

Magirus Dragon X6: Conheça o primeiro caminhão de bombeiros de 1.080 cv da América do Sul

Magirus/Divulgação
O Aeroporto Silvio Pettirossi, localizado na cidade de Assunção, Paraguai, passou a contar com o primeiro modelo Dragon X6 da América do Sul, veículo de combate a incêndios produzido e entregue pela Magirus, marca de veículos especiais de resgate e combate a incêndio da CNH Industrial.

Conhecido como ARFF (Air Rescue Crash e Fire Fighting), o veículo foi entregue à DINAC (Direcção Nacional de Aeronáutica Civil), órgão responsável por monitorizar e gerir o espaço aéreo e a aviação civil e as tarefas hidro meteorológicas realizadas no país. 

O modelo inédito no continente faz parte de um lote de quatro unidades adquiridas pela DINAC com o objetivo de renovar a frota de veículos de regaste aeroportuárias do país. A Engineering SA, representante oficial da Magirus no Paraguai, é a empresa responsável pelo suporte de serviços de venda e pós-venda.

Realizada nas dependências do terminal aéreo, a entrega também contou com treinamento para os bombeiros locais, ministrado por especialistas da marca e com o objetivo de apresentar todos os atributos técnicos do equipamento e seus fundamentos de operação e manutenção preventiva. 

“Para nós é muito importante entrar pela primeira vez na América do Sul com um veículo com dessas características, pois além de cumprir todas as normas vigentes, supera todos os padrões de qualidade do mercado. Magirus e a linha Dragon têm um forte histórico na Europa, Ásia, África e Oriente Médio, e entrar em um novo mercado com este produto nos enche de satisfação e grandes expectativas”, disse Rodolfo Xavier, gerente de vendas da Magirus para a América do Sul. 


Gigante de 1.080 cv de potência
Projetado exclusivamente para operações em terminais aéreos e em total conformidade om todas as normas internacionais vigentes para esse tipo de veículo, o Dragon X6 se destaca pela presença de dois motores FPT Industrial de 1080 cv de potência (540 cv cada) e capacidade de atingir 80 km/h em apenas 20 segundos, superando  significativamente os requisitos internacionais, que exigem um tempo de resposta de até 39 segundos. 

O gigante aeroportuário também conta com um tanque de 12.000 litros de água e um canhão de teto com capacidade para lançar até 6.000 litros de água por minuto. Na parte frontal, o veículo conta ainda com um sistema capaz de disparar até 2.000 litros de água por minuto e espuma a 45 metros de distância. 

Com vida útil estimada em 30 anos, o Dragon X6 também está preparado para cumprir eventuais atualizações regulamentares futuras. 

Magirus/Divulgação
Magirus/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA