Facchini

PRF flagra caminhão com sistema de emissão de poluentes irregular na BR-101

Agência PRF/Divulgação
Policiais Rodoviários Federais flagraram na noite de segunda (05), um caminhão com irregularidades no sistema de controle de emissão de poluentes. O caso aconteceu no km 205 da BR 101, em São Sebastião.

Passava das 21 horas, quando uma equipe realizava fiscalização no trecho e deu ordem de parada a um caminhão VW modelo/24.280CRM 6×2, com um ocupante. Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, momento em que constataram uma falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes, indicando irregularidades no LIM (Luz Indicadora de Mau Funcionamento) do sistema SCR/EGR.


Questionado, o homem alegou está trabalhando como motorista contratado há dois meses na empresa e que não era sócio e nem cotista dela, afirmando ter avisado sobre o mau funcionamento do LIM, assim que pegou o veículo.

Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimado para esclarecer os fatos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA