Expresso São Miguel renova frota com 77 caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação
A Expresso São Miguel, tradicional empresa do oeste catarinense que atua no transporte de cargas fracionadas há 25 anos, escolheu os caminhões Mercedes-Benz para a renovação e ampliação da frota.

O lote é composto por 77 unidades, sendo 18 unidades do leve Accelo 1016; 45 semipesados Atego 2430 6x2; e 14 extrapesados Axor 2041. Deste total, mais unidades já foram entregues pela montadora, com o restante previsto para os próximos meses. Com a recente aquisição, a Expresso São Miguel passa a contar com uma frota aproximada de 400 caminhões, sendo cerca de 40% da marca Mercedes-Benz.

Além dos caminhões, o negócio também envolve a aquisição dos serviços de telemetria do sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os 77 novos veículos.

“A modernização dos caminhões Mercedes-Benz e os aprimoramentos de engenharia do produto, principalmente a economia de combustível dos extrapesados Axor, nos levaram a escolher a marca para essa aquisição”, afirma Arlindo Mardegan, executivo de Compras da Expresso São Miguel. “Assim, a Mercedes-Benz volta a ampliar sua presença na nossa frota, reafirmando um relacionamento que vem desde a criação da empresa, há 25 anos”.


“É uma satisfação e orgulho ter sido a marca escolhida pela Expresso São Miguel, voltando a ser parte importante da frota de uma empresa que é referência no Sul do País no transporte de cargas fracionadas”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “A preferência por modelos Accelo, Atego e Axor reafirma a versatilidade do nosso portfólio de caminhões, que oferece soluções para cada demanda do cliente, seja para a distribuição urbana ou para o transporte rodoviário”.

Ainda segundo o executivo da transportadora, o atendimento que a empresa recebe dos concessionários catarinenses do Grupo Ingá, especialmente a revenda de Itajaí, também foi um fator decisivo para a escolha dos caminhões Mercedes-Benz. “Além disso, o Banco Mercedes-Benz tornou-se um grande parceiro da nossa organização, oferecendo seus serviços com a qualidade e atenção desejadas e sempre atento às nossas necessidades. Com isso, ganhou a participação de 78% das operações de financiamento dos nossos caminhões no primeiro semestre de 2020”.

Os novos modelos adquiridos pela Expresso São Miguel serão utilizados em atividades como transporte de carga fracionada, coleta, entrega e transferência de mercadorias entre os CDs e as Unidades de Negócios da empresa, tanto na região Sul, como no Estado de São Paulo. São 19 unidades próprias e outras 114 terceirizadas.


Postar um comentário

0 Comentários