Facchini

Caminhões Scania V8 são transformados em motorhomes luxuosos de R$ 4.7 milhões

NL Motorhomes
Não é novidade para ninguém que os motorhomes fazem parte da cultura das famílias europeias e norte-americanas a vários anos. Mas uma empresa sueca está levando o conceito de casa sobre rodas a um novo patamar.

Com base nos modelos da nova geração de caminhões Scania V8, a NL Motorhomes tem se destacado no mercado europeu com um conceito que reúne o que há de melhor em atributos de conforto, luxo e tecnologia em projetos únicos e exclusivos conforme as exigências de cada cliente. Segundo a empresa, 11 modelos já foram produzidos e entregues aos clientes europeus.

Batizados de Scania NL Exclusive Line Motorhome, os modelos com até 12 metros de comprimento e 2,5 metros de largura, não impressionam apenas presença dos poderosos motores de oito cilindros em V e até 16 litros, mas também ampla possibilidade de personalização de toda a estrutura, com opções de dois quartos de casal, garagem para um veículo na parte traseira e até mesmo a possibilidade de até dois cômodos extensíveis, garantindo o máximo espaço aos ocupantes quando estacionado.


"Nós os fazemos à mão e sob medida para garantir a maior qualidade possível. Nenhum é igual ao outro", afirma Niklas Lundbäck, responsável pela NL Motorhomes.

O refinado acabamento interno é complementado pelo que há de mais moderno em termos de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e tecnologia, como por exemplo, TV's de tela plana, fogão por indução, adega, máquina de lavar e secar, churrasqueira externa, geladeira, microondas, sistema de energia e aquecimento solar e um exclusivo sistema de iluminação em LED.

Mas como já era de se imaginar, toda essa exclusividade e luxo tem um preço. Segundo a NL Motorhomes, cerca de 7.5 milhões de coroas suecas,  aproximadamente R$ 4.7 milhões de reais em cotações atuais.

NL Motorhomes
NL Motorhomes
NL Motorhomes
NL Motorhomes
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA