Facchini

Randon New R

Brasdiesel Scania faz reinauguração virtual da filial de Lajeado

Scania/Divulgação
A Brasdiesel, concessionária da marca Scania, começou nesta semana a reinauguração da filial de Lajeado, por etapas. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a criatividade falou mais alto e a ação está sendo realizada de forma virtual. Dessa forma, a empresa não perde o relacionamento que criou com os clientes ao longo dos 38 anos da existência na cidade.

Foram produzidos 300 kits de inauguração para presentear os convidados. “Não podemos perder o que conquistamos nestas quase quatro décadas em Lajeado. A Brasdiesel e a marca Scania têm muita força na região e os novos tempos vêm exigindo decisões criativas e rápidas para continuar atendendo o exigente cliente do mercado de veículos comerciais. A reinauguração virtual têm sido um sucesso”, afirma Fernando Biazus, presidente do Conselho da Brasdiesel Scania.

“Para a sobrevivência de uma empresa é de vital importância os investimentos em pessoas e estruturas. Nesse quesito, a Brasdiesel sempre foi e será um modelo. Estamos entregando a nova filial de Lajeado repaginada e mantendo a tradição de investimentos para melhor atender aos clientes da região”, destaca Biazus. “Na forma virtual também conseguimos reforçar com eles nosso compromisso em manter a qualidade dos produtos e serviços pela ampla instalação que já tem a certificação DOS (Dealer Operating Standard), um alto padrão de qualidade estabelecido pela Scania em suas concessionárias.”

A unidade de Lajeado iniciou as operações em 1982, sendo a terceira filial do Grupo Brasdiesel. Após 38 anos, a concessionária ressurge e abre suas portas após uma reforma completa, com muitas novidades. Dentre elas, um novo amplo espaço de manobra dos veículos e avançadas tecnologias na oficina, reformadora, estoque de peças e áreas de atendimento.

A oficina teve um aumento de 30% na quantidade de boxes de serviços, e passa a atender até 58 caminhões cavalos mecânicos simultaneamente. A reformadora, com novas cabines de pintura e áreas de preparação, agora trabalha num conceito de alta produtividade com recursos tecnológicos de última geração. Fator que aumentou sua capacidade para receber até 10 cavalos mecânicos ao mesmo tempo.

O baixo impacto ambiental foi ponto prioritário da nova Brasdiesel Scania de Lajeado. A sustentabilidade ambiental, a ergonomia e a tecnologia foram conceitos utilizados para as novas estações de tratamento de efluentes para circuito fechado, sistema de evaporação de água, geração de energia solar, sistema automatizado de lubrificantes, laboratório de injeção eletrônica e alinhador de cabine.

Em uma área total de 24 mil metros quadrados, destes 9 mil de espaço construído, a equipe técnica oferece os mais modernos serviços de alta qualidade com o menor tempo possível de parada dos caminhões e ônibus, proporcionando uma maior disponibilidade dos veículos Scania aos clientes. 

“Essa é uma obra totalmente alinhada com os padrões da marca Scania. Um investimento alicerçado na confiança que temos em nossos colaboradores, no potencial do mercado e, principalmente, em nossos clientes. Estamos dando um passo muito grande rumo aos novos tempos que teremos pela frente. Desde já, estamos preparados e vamos surpreender ainda mais nossos clientes”, diz Carlos Leite, diretor da Brasdiesel Scania. 


História da Brasdiesel, a primeira concessionária Scania do Brasil
A Brasdiesel S/A Comercial e Importadora foi fundada, em 1957, por  Olinto Luiz Biazus. Em anos anteriores, a família Biazus já comercializava caminhões Scania importados. Mas, no final do ano de 1956,  a antiga Scania-Vabis, da Suécia, manifestou interesse de fabricar esse famoso caminhão no Brasil. Em 1957, a notícia se confirmou e o caminhão Scania passaria a marcar uma nova etapa no transporte pesado. 

Fruto do entusiasmo com a vinda do caminhão Scania-Vabis para o Brasil, foi então fundada a Brasdiesel. A princípio continuava prestando assistência técnica aos caminhões importados, até que em junho de 1960 foi nomeada a primeira concessionária Scania do Brasil.

Em 15 de junho de 1960, a Brasdiesel recebeu os três primeiros caminhões Scania fabricados no país. Em 1962, foi inaugurada a Casa Matriz da Brasdiesel na Av. Julio de Castilhos, em Caxias do Sul, onde permaneceu neste endereço por 40 anos. Com o crescimento da cidade, a Brasdiesel passou a atender seus clientes em instalações maiores na Rodovia BR 116. Em 1975, foi instalada sua primeira filial na cidade de Carazinho. Em 1979, surgia a segunda filial na cidade de Ijuí. Em 1982, a Brasdiesel instalou mais uma filial, desta vez em Lajeado. Em 1996, foi inaugurada a filial na cidade de Garibaldi. 

Em 2016, a Brasdiesel inaugurou sua Nova Casa Matriz, em Caxias do Sul, num terreno de 50 mil metros quadrados, sendo 16 mil metros quadrados de área construída, com ampla oficina e reformadora de caminhões, tornando-se  ‘A Maior Casa Scania do Mundo’. 

Em 19 de setembro de 2017 foi inaugurada mais uma filial da empresa, desta vez em Vacaria. Em 4 de outubro de 2018 foi inaugurada a sexta Casa Brasdiesel, na cidade de Passo Fundo. Com estas seis casas, a Brasdiesel atende a 356 municípios gaúchos sob sua responsabilidade. Em 2017, a Brasdiesel e a Scania comemoraram 60 anos de Brasil.

A Brasdiesel possui em todas as suas casas, infraestrutura certificada pelo D.O.S. (Dealer Operating Standard), o padrão de qualidade adotado mundialmente pela Scania. Em sua área de atuação, é líder de mercado no segmento de caminhões pesados e também em vendas de cotas e comercialização de caminhões pelo Consórcio Scania Brasil.

Scania/Divulgação
Scania/Divulgação
FONTE:
Scania

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA