Facchini

Volkswagen amplia para US $ 3,6 bilhões a oferta para compra da Navistar

Bloomberg
Com o objetivo de retomar as negociações por uma fatia do mercado norte-americano de caminhões, a Volkswagen AG ampliou para US $ 3,6 bilhões a oferta para compra total da Navistar International Corp., cerca de US $ 43 por ação ante aos US $ 35 oferecidos em janeiro deste ano. A nova oferta foi confirmada pelo próprio grupo em comunicado oficial, divulgado na última semana.

Se concretizada, a Navistar International Corp. passará a fazer parte da divisão de caminhões pesados da Volkswagen, batizada de Grupo Traton, atualmente composta pelas marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus. 


Além de garantir uma significativa participação no mercado norte americano, a compra total da Navistar International Corp, ampliará a concorrência com os grupos Daimler AG e a Volvo AB que atuam fortemente na região. Além disso, a compra é vista como uma possibilidade do Grupo Traton reduzir a dependência do mercados europeu e latino-americano.

Atualmente, o Grupo Traton é proprietário de cerca de 16,6% das ações da Navistar International Corp., adquiridas em 2016 por US $ 256 milhões.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA