IVECO realiza maior venda de caminhões movidos a gás da América do Sul

IVECO/Divulgação
A IVECO acaba de alcançar mais uma posição de destaque na comercialização de caminhões a gás na América do Sul. Após se tornar a primeira montadora a obter homologação para fabricar caminhões movidos a gás natural comprimido na Argentina, e a iniciar  o primeiro teste de circulação nos Andes, a marca pertencente ao Grupo CNH Industrial acaba de concretizar a maior negociação de pesados movidos a combustíveis alternativos da América do Sul. 

Resultado de um contrato assinado com a empresa de transporte chilena San Gabriel, a maior negociação do continente envolve a venda de 35 unidades do Stralis NP GNL (Gás Natural Liquefeito) 4x2 Euro VI, impulsionado pelo motor FPT Cursor 13, da FPT Industrial. 

“É uma grande satisfação participar do crescimento da IVECO na América do Sul, onde somos pioneiros no uso de energias alternativas. Nossos produtos da linha "Natural Power" reduzem a emissão de gases nocivos e a poluição no transporte, além de beneficiar a operação do transportador. Temos o compromisso sólido em oferecer energia limpa para o transporte na região”, diz Márcio Querichelli, líder da IVECO na América do Sul.

De acordo com a San Gabriel, a nova frota será um diferencial para os clientes pela autonomia, conforto e pela tecnologia sustentável dos caminhões IVECO. A previsão inicial é de que cada modelo percorra até 1.500 km com um único abastecimento. Além disso, a empresa contará com um posto de abastecimento de combustível em Linares, a 300 km de Santiago.

“Temos um grande compromisso com o meio ambiente e com nossos clientes, e trabalhamos para fazer alianças estratégicas no continente, oferecendo nosso amplo portfólio de produtos e serviços”, afirma Marcelo Leonardi, Diretor Comercial de Exportação da IVECO na América do Sul.


Sobre o IVECO Stralis NP GNL
Desenvolvido para atender operações rodoviárias de longas distâncias, o IVECO Stralis NP GNL conta com dois tanques de 540 litros cada que garantem uma autonomia de até 1.600 quilômetros. Além disso, os modelos se destacam pelas reduções de 60% de NOx e de 99% de partículas, emitindo 95% menos CO2 graças ao uso de bioGNL. O IVECO Stralis NP GNL garante ainda um ambiente mais silencioso com nível Piek 71 dB mais baixo.

Para garantir a máxima economia e segurança operacional, o novo extrapesado movido a gás conta com uma série de tecnologias de última geração, destaque para o ESP (Programa eletrônico de estabilidade), o AEBS (Sistema de freio automático de emergência), melhor eficiência com o DSE (Sistema de avaliação dos motoristas) e DAS (Suporte ao motorista), que avaliam em tempo real o estilo de condução da transportadora e oferecem indicações em tempo real para melhorias e para atingir o máximo potencial de economia e eficiência do veículo. 

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários